Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Justiça derruba ação de Lafin que pede flexibilização de decreto estadual

A justiça derrubou a ação encaminhada pelo Prefeito de Sorriso, Ari Lafin. O judiciário também informou que os municípios podem impor, apenas medidas que sejam mais restritivas que o próprio decreto. Acesse e entenda a decisão!!!

A Prefeitura de Sorriso,  entrou com uma ação judicial pedindo que as medidas impostas no decreto do governo do estado, contra a Covid-19, fossem flexibilizadas no município. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça nessa terça-feira (23), mesmo dia em que a ação foi enviada.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) apontava que Sorriso contabiliza mais de 11 mil casos de Covid-19 e 146 vidas perdidas.

Na ação, a prefeitura solicitava para a justiça, que gostaria de alterar os horários do decreto, de forma  que os estabelecimentos da cidade pudessem ficar de portas abertas para receber clientes até as 22h e não até as 19h, conforme o decreto em vigor.

Outro pedido era para que as igrejas pudessem receber os fiéis com planos de contingência e que o início do toque de recolher fosse alterado das 21h para às 23h.

Na decisão da justiça, Quarta Vara Civil de Sorriso, o pedido seria inconstitucional, já que passaria por cima da decisão do estado e o foro não teria poder para isso. Ainda segundo a decisão, o município pode estabelecer medidas epidemiológicas mais rígidas para conter a doença, mas nunca para reduzir os riscos de transmissão, já que isso comprometeria o estado como um todo e não só ao município.

Dessa forma, continua valendo as medidas estabelecidas no decreto do governo do estado, segundo a Justiça.

PANDEMIA NO MATO GROSSO

A SES-MT notificou, até a tarde desta terça-feira, 292.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 7.033 mortes em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 3.019 novas confirmações de novos casos de Covid-19 e 95 mortes nas últimas 24 horas. Dos 292.842 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 15.548 estão em isolamento domiciliar e 268.157 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 494 internações em UTIs públicas e 536 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,07% para UTIs adulto e em 65% para enfermarias adulto.

(Com G1 MT)

Leia também – Projeto De Fávero Que Torna As Atividades Religiosas Essenciais, É Aprovado Por AL

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat