Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Juiz decreta prisão de acusado de assassinar empresário em MT

O crime aconteceu em um posto de combustível, há mais de um ano.

Foi preso pela Polícia Militar de Rondonópolis, na manhã desta terça-feira (4), Maroan Fernandes Haidar Ahmed, de 20 anos, acusado de matar o empresário Fábio Batista de Jesus, em novembro de 2018, após a vítima reclamar do farol alto do carro. O crime aconteceu em um posto de combustível, há mais de um ano.

O acusado estava foragido desde o dia do crime, mas conseguiu um habeas corpus, que permitiu que respondesse o processo em liberdade, mas com o uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com informações, ele teria descumprido medidas cautelares, ocasionando a sua prisão.

Juiz decreta prisão de acusado de assassinar empresário em MT
Maroan Fernandes Haidar Ahmed. (Foto: Divulgação)

Em uma audiência realizada no Fórum da cidade, Maroan deveria comparecer para esclarecimentos, porém não deu sinal. Por isso, o juiz Wagner Plaza Machado, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, decretou o mandado de prisão contra o acusado, para que ficasse à disposição da justiça.

A prisão foi possível, graças ao fortalecimento da segurança na região, que passava por uma operação. No momento em que o 5 Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis ficou sabendo do mandado, de imediato a equipe de inteligência da polícia fez a localização do acusado.

Chegando no local, foi realizado um cerco policial, onde foi avistado um motorista de aplicativo de mobilidade urbana trafegando próximo à residência, que possui muros altos. Diante da suspeita, o motorista foi indagado pelos policiais, mas negou uma suposta fuga do acusado.

Maroan Fernandes foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os devidos procedimentos judiciais.

O crime

O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado em novembro de 2018, em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis, após discutir com o dono de uma picape Amarok para que abaixasse o farol do veículo.

Testemunhas que estavam com a vítima em uma das mesas relataram que uma Amarok branca parou em frente ao estabelecimento e permaneceu com o farol alto em direção às pessoas. Fábio então se aproximou do veículo pedindo para que abaixasse a intensidade do farol.

Houve uma pequena discussão entre eles e quando a vítima estava retornando para sua mesa foi alvejada por um disparo de arma de fogo, desferido pelo condutor da Amarok. (Com Olhar Direto)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies