Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Jovem é morto pela Polícia após agredir os militares e resistir a prisão em Vera

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (05), onde imagens mostram a ação do jovem e da Polícia Militar. Confira as informações relatadas no Boletim da PM!!!

Um jovem identificado como Diego Kaliniski de 26 anos, foi morto pela Polícia após agredir os militares e resistir a sua prisão no município de Vera.  A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (05), e um outro homem de 31 anos também foi baleado. Imagens mostraram a ação do jovem e da Polícia Militar na ocorrência.

Segundo as informações coletadas do Boletim Militar, a Guarnição foi acionada para atender um chamado de perturbação de sossego na Avenida Brasil, com proximidades a uma agência bancária do município. Chegando no local, os militares visualizaram um veículo Saveiro Cross de cor preta com a caçamba aberta, e com som automotivo ligado.

No relato militar, a situação estava causando “grande perturbação aos moradores do local”. A equipe Policial parou com os sinais luminosos ligados, e sem descer da viatura começou a confeccionar a notificação de trânsito.

É informado que em determinado momento, chegou dois homens abordando o Comandante da Guarnição pela janela da viatura. De imediato, os policiais desembarcaram e solicitaram a documentação do veículo. O jovem apresentou a documentação através de seu aparelho celular.

No boletim consta que em determinado momento, o jovem tomou o Talonário da mão do Policial e passou a dizer ” Seus Policiais de M***, vocês não iram me notificar, eu mando em vocês”, diz trecho do relato militar.

Ainda é descrito, que foi solicitado que ele devolvesse o talonário que era material do estado. No ato o jovem foi informado que seria conduzido para a Delegacia, por desacato e da desobediência em devolver o objeto. Informa que o suspeito insistiu em resistir a prisão, na qual foi impossibilitado o ato de algemamento, sendo descrito que a equipe só conseguiu algemar um dos braços do suspeito. Em todo o contexto da ação de resistência do jovem, consta no boletim que o suspeito teve auxilio do seu irmão que utilizou de força física.

Foi informado que os dois começaram a agredir fisicamente os militares, com socos e conseguindo retirar a tonfa da guarnição, tentaram dar golpes na cabeça do Policial. É relatado que os militares agiram com o uso diferenciado da força, por meio da tonfa e também o controle de conato.

“Porém, dada a superioridade numérica e a agressividade dos suspeitos que insistiram em ingressar injustamente contra a vida e a integridade física da equipe Policial, esses meios foram insuficientes, sendo necessária a utilização da arma de fogo, que fora utilizada moderadamente. Os suspeitos foram alvejados, sendo que o último foi à óbito e o segundo foi encaminhado para o atendimento médico necessário.” diz trecho do boletim militar. 

Devido aos ânimos exaltados da população ali presente, a Guarnição se retirou do local até a chegada de um apoio para dar continuidade na ocorrência. A Politec foi acionada para adotar os procedimentos cabíveis.

A Polícia também informou que o jovem que faleceu nesta ocorrência, possuía diversos registros criminais por condutas similares como Desacato, Desobediência, Resistência, Poluição Sonora, Lesão Corporal e Vias de Fato.

Em nota, A Polícia Militar de Mato Grosso informou que o 3° Comando Regional já abriu um inquérito para a apuração dos fatos.

Confira o vídeo com o momento da ação da Polícia Militar e do jovem!!!

 

ATENÇÃO: Todas as informações que estão incluídas nesta matéria, foram retiradas do Boletim Policial Militar fornecido pela Assessoria da PM em Mato Grosso. 

Leia Também – 

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies