Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Intervalo de aplicação da 2ª dose da Pfizer é reduzido em Sinop

Anteriormente, o intervalo da aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer era de 12 semanas, agora será reduzido, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Acesse e veja os novos prazos.

A Secretaria Municipal de Saúde passará, a partir de hoje (17), a realizar a aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer com o intervalo de 8 semanas no município, seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde descrita na nota técnica 49, divulgada ontem, quinta-feira (16).

“Conforme orientação, no caso da Pfizer, o intervalo, que antes era de 12 semanas, será reduzido para 8 semanas. Se a pessoa recebeu a primeira dose nesse prazo de 8 semanas, já está apta a receber a segunda”, destacou a coordenadora de imunização e rede frio da Secretaria, Sirlei Castilho.

Em Sinop, dados do Ministério da Saúde apontam que 29.894 pessoas receberam a primeira dose com o imunizante Pfizer e, 1,1 mil voltaram  para receber a segunda. A redução é especifica para o imunizante Pfizer. Os intervalos de aplicação dos demais imunizantes não sofrem alterações, permanecendo 12 semanas para AstraZeneca/Oxford e, de 14 a 28 dias para Coronavac.

Ao todo, 127,5 mil doses de imunizantes contra Covid-19 já foram aplicadas no município. Deste total, 88,7 mil correspondem a primeira e 38,7 mil a segunda ou dose única. A população vacinável estimada pelo Ministério da Saúde para Sinop é de 104,3 mil pessoas de 18 anos ou mais.

SEGUNDA DOSE – Onde procurar?

A segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 é ofertada, de segunda à sexta-feira (exceto nas quintas) no Clube dos Idosos Dom Henrique, localizado na rua das Caviúnas, ao lado do hospital regional de Sinop. O horário de atendimento é das 8h às 17h e o sistema é livre demanda (ordem de chegada/distribuição de senha).

Já neste sábado (18), a secretaria prepara uma ação drive-thru (atendimento no veículo), das 8h às 16h, especialmente para aplicação da segunda dose para pessoas que estão programadas para receber o imunizante até o dia 20 de setembro (segunda-feira). A ação será realizada no estacionamento da loja de departamentos Havan, localizada na rua dos Manacás, Setor Industrial.

Para receber a segunda dose, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinas onde consta o registro da primeira dose, documentos pessoais, CPF e cartão SUS.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat