Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Alerta perigo: Temporal pode atingir 13 municípios de MT

O Inmet recomenda, em caso de rajadas de vento, não procurar abrigo sob árvores, pois há risco de queda, além de descargas elétricas. Veja quais são as cidades com risco de temporal.

Treze municípios de Mato Grosso, todos localizados nas regiões norte e noroeste do Estado, têm alerta de perigo potencial para ocorrência de temporal, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Emitido nesta terça-feira (14), o aviso tem validade até a manhã de hoje, prevendo chuvas de 20 mm a 30 mm/hora e ventos de até 60 km/h. Em Cuiabá, embora não houvesse alerta de temporal, a chuva que caiu na tarde desta terça foi suficiente para desmontar estruturas de polos de vacinação contra a covid-19 que funcionam no modelo drive-thru.

Em outro extremo, o Estado também tem alerta meteorológico, porém de baixa umidade relativa do ar.  As cidades com avisos de temporal são Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta e Rondolândia.

O Inmet alerta e recomenda, em caso de rajadas de vento, não procurar abrigo sob árvores, pois há risco de queda, além de descargas elétricas. Por isso, também não é bom estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também é desaconselhado.

Polos de vacinação 

Na Capital, estruturas montadas nos polos Sesi Papa e UFMT para imunização contra a covid-19 foram danificadas pelo vento que acompanhou a rápida chuva no meio da tarde de ontem. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um transformador estourou na região da Assembleia Legislativa, o que também prejudicou a imunização no polo local. Segundo nota da pasta, as três unidades de vacinação tiveram que suspender as atividades.

Mesmo com a chuva, a temperatura na cidade continua sendo altíssima. Na segunda-feira, conforme ranking do Inmet divulgado ontem sobre as cidades mais quentes do país, Cuiabá ocupou o terceiro lugar, com a marca de 40.1ºC, atrás apenas de Corumbá (MS), com 40.6ºC, e Sapezal, com 44.7ºC, cidade mato-grossense mais quente do país. Para hoje, a previsão é de máxima de 39ºC na Capital.

Umidade baixa

Dois municípios de Mato Grosso estão inseridos no rol nacional de cidades que está sob massa de ar seco que vem baixando em nível de perigo a umidade relativa do ar. São Alto Taquari, no extremo sul do Estado, e Cocalinho, na região leste, onde a umidade pode variar entre 20% e 12%, conforme alerta de ontem. A situação causa risco de incêndios florestais e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz são alguns dos sintomas de que o organismo e o ambiente precisam ser hidratados.

(Com Gazeta Digital)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal da 93FM 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat