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Venda Mais Agora: Garotos propaganda que fizeram história

Garotos Propaganda Mais Famosos do Brasil

A propaganda é a alma do negócio, e por vezes, os garotos propaganda incorporam tanto a empresa que acabam ficando mais conhecidos que ela.

Não acredita?

Venda Mais Agora: Garotos propaganda que fizeram história 3

Então eu te desafio a pensar na marca Bombril sem se lembrar do Carlos Moreno, ou melhor, do garoto Bombril.

Com seu jeitinho peculiar, e com uma autenticidade incomparável, Carlos Moreno cravou definitivamente sua imagem ao Bombril.

Outro garoto propaganda super conhecido é o Fabiano Augusto, da Casas Bahia, que ficou nacionalmente conhecido pelo bordão ‘Quer Pagar Quanto’.

Hoje, quando o vemos em outra propaganda, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: Casas Bahia.

Venda Mais Agora: Garotos propaganda que fizeram história 4

Até o próprio Tony Ramos se tornou referência ao ser o garoto propaganda da Friboi, dando início a um dos bordões mais cômicos dos últimos tempos.

Pois afinal de contas, É Friboi?

Garotos Propaganda

Quando uma marca aposta em um garoto propaganda está personificando a sua marca.

Pois este tipo de propaganda dá voz, rosto e características que fazem com que os consumidores assimilem a imagem da pessoa à imagem da marca.

Por este fato, muitas vezes os garotos propagandas acabam ficando mais famosos que a própria empresa que está anunciando.

Ao longo da história do marketing existiram inúmeros garotos propaganda, que marcaram época e deixaram para sempre suas marcas no legado da empresa em que anunciaram.

O fato é que o carisma desses anunciantes chama a atenção do público de uma forma diferente, parecido com uma espécie de mágica.

Um garoto propaganda de sucesso é aquele que une autenticidade, talento e comunicação espontânea, fazendo com que sua imagem seja bem aceita pelo público.

O que pode dar errado

Em alguns casos, a propaganda através de pessoas pode não agradar ao consumidor, e gerar um grande problema para as empresas.

Seja por falta de carisma, por um roteiro inapropriado, por uma abordagem diferente e inúmeras outras razões.

O fato é as empresas que apostam nessa modalidade de publicidade sempre estão sujeitas a reprovação do público.

Há algum tempo, a atriz Marina Ruy Barbosa sofreu com a rejeição do público ao ser garota propaganda de uma marca de papel higiênico preto.

O lançamento do papel higiênico preto dividiu a opinião do público e recebeu diversas críticas por racismo.

Após a repercussão negativa, Marina Ruy Barbosa se pronunciou:

“Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país.

Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado.

Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa.
Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas.

Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender!

Com amor, Marina”

O caso que aconteceu com a atriz exemplifica com perfeição a rejeição que um garoto propaganda pode sofrer ao anunciar um produto.

O marketing é isso.

Ele é feito de apostas, de erros, de aprendizados e principalmente de aperfeiçoamento constante.

O marketing é uma pedra a ser lapidada, e a cada erro ou acerto, ele torna-se melhor.

O mais importante é que você empresário esteja sempre aberto a novos aprendizados, sabendo sempre retirar algo positivo de uma situação, mesmo que ela não tenha saído como o planejado.

Como no caso dos garotos propaganda mais famosos da história, a persistência e a dedicação levam a perfeição.

1 comentário
  1. […] os influenciadores funcionam como uma espécie de garoto propaganda da sua empresa, utilizando a abordagem e a linguagem certa para se comunicar com o seu público, […]

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