Venda Mais Agora: Garotos propaganda que fizeram história
Garotos Propaganda Mais Famosos do Brasil
A propaganda é a alma do negócio, e por vezes, os garotos propaganda incorporam tanto a empresa que acabam ficando mais conhecidos que ela.
Não acredita?
Então eu te desafio a pensar na marca Bombril sem se lembrar do Carlos Moreno, ou melhor, do garoto Bombril.
Com seu jeitinho peculiar, e com uma autenticidade incomparável, Carlos Moreno cravou definitivamente sua imagem ao Bombril.
Outro garoto propaganda super conhecido é o Fabiano Augusto, da Casas Bahia, que ficou nacionalmente conhecido pelo bordão ‘Quer Pagar Quanto’.
Hoje, quando o vemos em outra propaganda, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: Casas Bahia.
Até o próprio Tony Ramos se tornou referência ao ser o garoto propaganda da Friboi, dando início a um dos bordões mais cômicos dos últimos tempos.
Pois afinal de contas, É Friboi?
Garotos Propaganda
Quando uma marca aposta em um garoto propaganda está personificando a sua marca.
Pois este tipo de propaganda dá voz, rosto e características que fazem com que os consumidores assimilem a imagem da pessoa à imagem da marca.
Por este fato, muitas vezes os garotos propagandas acabam ficando mais famosos que a própria empresa que está anunciando.
Ao longo da história do marketing existiram inúmeros garotos propaganda, que marcaram época e deixaram para sempre suas marcas no legado da empresa em que anunciaram.
O fato é que o carisma desses anunciantes chama a atenção do público de uma forma diferente, parecido com uma espécie de mágica.
Um garoto propaganda de sucesso é aquele que une autenticidade, talento e comunicação espontânea, fazendo com que sua imagem seja bem aceita pelo público.
O que pode dar errado
Em alguns casos, a propaganda através de pessoas pode não agradar ao consumidor, e gerar um grande problema para as empresas.
Seja por falta de carisma, por um roteiro inapropriado, por uma abordagem diferente e inúmeras outras razões.
O fato é as empresas que apostam nessa modalidade de publicidade sempre estão sujeitas a reprovação do público.
Há algum tempo, a atriz Marina Ruy Barbosa sofreu com a rejeição do público ao ser garota propaganda de uma marca de papel higiênico preto.
O lançamento do papel higiênico preto dividiu a opinião do público e recebeu diversas críticas por racismo.
Após a repercussão negativa, Marina Ruy Barbosa se pronunciou:
“Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país.
Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado.
Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa.
Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas.
Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender!
Com amor, Marina”
O caso que aconteceu com a atriz exemplifica com perfeição a rejeição que um garoto propaganda pode sofrer ao anunciar um produto.
O marketing é isso.
Ele é feito de apostas, de erros, de aprendizados e principalmente de aperfeiçoamento constante.
O marketing é uma pedra a ser lapidada, e a cada erro ou acerto, ele torna-se melhor.
O mais importante é que você empresário esteja sempre aberto a novos aprendizados, sabendo sempre retirar algo positivo de uma situação, mesmo que ela não tenha saído como o planejado.
Como no caso dos garotos propaganda mais famosos da história, a persistência e a dedicação levam a perfeição.