Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após curto-circuito, hospital pega fogo e pacientes são removidos às pressas em MT

A direção do hospital informou que o fogo começou por causa de curto circuito em ar condicionado e que a brigada tomou as medidas iniciais. Acesse e confira a nota emitida pelo hospital!!

Pacientes do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) foram removidos às pressas na madrugada desta terça-feira (19) após incêndio em uma das alas da enfermaria. O fogo começou em ar-condicionado e se alastrou rapidamente. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência às 00h24. Diante do número de pacientes a serem transferidos para longe do setor em chamas, outras equipes do polícia, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamados.

O Corpo de Bombeiros combateu as chamas rapidamente e, segundo a diretora do hospital, nenhum paciente se feriu. A ala de enfermaria atingida pelo fogo estava vazia.

Em nota, o HG explicou que para segurança e conforto dos pacientes por conta do cheiro de fumaça, alguns foram transferidos para o antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e Hospital Estadual Santa Casa.

Todos pacientes removidos são adultos e devem voltar para a unidade em breve.

A direção do hospital informou que o fogo começou por causa de curto circuito em ar condicionado e que a brigada tomou as medidas iniciais até a chegada dos bombeiros.

Um dos militares precisou de atendimento médico ao relatar dores do peito por ter inalado fumaça.

Confira nota do hospital

A direção do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informa que na noite de ontem, por volta das 23h30 teve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria do primeiro andar que estava vazia, o que gerou um pequeno foco de incêndio, sendo rapidamente identificado pela nossa brigada de incêndio que tomou as medidas iniciais de combate ao fogo e rapidamente foi controlado pela atuação eficaz e primorosa do Corpo de Bombeiros.

Após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos. Nenhum paciente ou colaborador sofreu quaisquer danos e os pacientes em UTI não precisaram ser removidos.

Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje.

Agradecemos também o apoio da polícia militar e dos nossos colaboradores que foram ágeis e não mediram esforços para garantir a tranquilidade e normalidade diante desta situação.

Veja as imagens

Após curto-circuito, hospital pega fogo e pacientes são removidos às pressas em MT 3
(FOTOS: PMMT)

Após curto-circuito, hospital pega fogo e pacientes são removidos às pressas em MT 4

 

(Com Gazeta Digital)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies