Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homem que matou jovem em Sorriso vai para presídio após audiência

Jackson Furlan, de 29 anos, que se entregou à polícia após o assassinato da jovem engenheira agrônoma, Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, foi encaminhado para o Centro de Ressocialização (CRS), em Sorriso, após passar por audiência de custódia na tarde dessa segunda-feira (11).

O acusado se entregou na tarde desse domingo (10) e ele estava junto de seu advogado. Durante o interrogatório Jackson não se pronunciou sobre o crime, que aconteceu na madrugada de sábado (9).

Julia foi assassinada com um tiro na nuca, após um suposto desentendimento no trânsito de Sorriso. De acordo com a polícia, por volta das 1h40 da madrugada do sábado, Julia e o namorado teriam saído de uma conveniência. No trânsito, eles ultrapassaram a caminhonete de Jackson, foi então o suspeito passou a perseguir o casal.

Quando eles estavam trafegando próximo do Hospital 13 de Maio, Jackson efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a nuca dela. Depois da ação criminosa o suspeito fugiu. A jovem foi socorrida pelo namorado que a levou para o hospital, porém, ela não resistiu e morreu.

Ela morava no Paraná e tinha ido visitar o namorado que está na cidade há poucos meses.

Ocorre que depois de atirar contra o veículo que estava o casal, Jackson fugiu e abandonou a caminhonete dele, uma Hillux. Contudo, após uma denúncia, os policiais militares conseguiram localizá-la em uma região de mata na manhã de domingo.

Já na tarde, ainda de domingo, Jackson se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Sorriso. Esse é um dos casos que repercutiu em todo o estado de Mato Grosso nesta semana.

O que diz o delegado

O delegado que investiga o caso, Dr. André Ribeiro, falou à imprensa em coletiva, que não há dúvidas de que Jackson é o autor do crime. “Sem dúvidas foi ele que efetuou o disparo, é um crime bárbaro, repugnante que nos chocou. A Polícia Judiciária Civil passou a madrugada toda atrás de informações desse suspeito”

Segundo o delegado, Dr. André Ribeiro, não houve discussão alguma entre o suspeito e a vítima, portanto não teria motivos para a perseguição no trânsito. Ainda na manhã deste domingo, o Juiz plantonista decretou a prisão de Jackson Furlan.

Jackson se diz proprietário rural e não tem passagem pela Polícia. De acordo com o delegado, o indivíduo está preso preventivamente. “Ele está preso preventivamente, decretado pelo juiz de plantão nesta madrugada, e ai como o delegado falou que iria apresentar nós aguardamos, e assim o fez.”

Pelo projétil encontrado, a arma utilizada pelo suspeito possivelmente seria um revólver de calibre 38, mas ainda não há confirmação da arma. Ainda segundo Dr. André, mesmo o suspeito ter permanecido calado, não há dúvidas de que ele cometeu o crime

“Não adianta inventar história, a Polícia Civil vai atrás e mostra a verdade, ele poderia ter inventado um álibi mas não ia colar, ia até ficar pior pra ele. Olha esse crime… não há justificativa pra isso, tirar a vida de uma menina jovem, bonita, trabalhadora que veio pra Sorriso pra trabalhar, não há argumento no meio jurídico que justifique isso, não há… mesmo que houvesse uma discussão no trânsito isso não justifica, e não houve. Não há argumento no mundo que justifique ter tirado a vida dessa pessoa”, finalizou o delegado com indignação.

Se inscreva no canal do YouTube da 93 FM e receba em primeira mão conteúdos e vídeos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies