Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O Que o Home Office Nos Revela Sobre Nosso País

Veja Como a Nova Rotina em Home Office Evidenciou Problemas Sociais em Nosso País

A nova rotina em home office tem revelado muito sobre a identidade de nosso país, deixando em desvantagem aqueles que não pertencem ao grupo de profissionais que foram capazes de adotar uma rotina de trabalho remoto.

Como grande parte dos acontecimentos que marcam a história do Brasil, a tendência de home office tem intensificado as desigualdades sociais, deixando em situação vulnerável a população de menor renda.

Estudos mostraram que os homens com as maiores rendas são maioria em home office, evidenciando o quão intensa é a desigualdade em nosso país.

Hoje, diante de tantas mudanças, temos também a chance de mudarmos a história do nosso país, que foi construído em cima de desigualdades.

As sementes plantadas hoje nos dão a esperança de vivenciarmos um futuro mais igualitário, sem quaisquer tipos de distinção.

O que o home office nos revela sobre nosso país

Home office

A desigualdade social é um dos maiores problemas do nosso país, gerando grande impacto em nosso desenvolvimento.

Desde os seus primórdios, o Brasil foi berço da desigualdade, privilegiando apenas a uma classe e grupo específico.

Os tempos mudaram mais ainda vemos nitidamente o quão desigual é o nosso país, e como isso impacta a imagem refletida pela população.

Esse novo cenário trazido pela pandemia evidenciou alguns problemas sociais do país.
Como no caso do home office, onde a nova rotina de trabalho em casa foi e está sendo principalmente para um grupo determinado de profissionais.

Pesquisas demonstraram que os homens são os principais profissionais trabalhando em home office, evidenciando a luta das mulheres por direitos iguais no mercado de trabalho.

Mas o fato é que somente estaremos aptos a evoluir quando a desigualdade for uma página virada na história de nosso país.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat