Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O Perfil de Profissional Que Trabalha em Home Office

Nova Jornada em Home Office Tem Evidenciado as Desigualdades Sociais de Nosso País

Mais que uma tendência, o home office se tornou uma necessidade diante da pandemia do coronavírus, que mudou completamente a forma como enxergamos o mundo.

Mas embora o trabalho remoto tenha sido impulsionado pela pandemia, este também foi um fator que evidenciou ainda mais as desigualdades sociais de nosso país.

Dados mostraram que o perfil de profissional que trabalha em home office é predominantemente homens, com ensino superior e residentes dos estados brasileiros com as maiores rendas.

Ou seja, uma medida que seria uma forma de prevenção ao contágio do coronavírus, acabou se tornando uma forma de evidenciar as desigualdades sociais tão conhecidas em nosso país, sendo, predominantemente, privilégio dos homens com as maiores rendas do país.

Há um desequilíbrio visível no Brasil, que a cada dia torna-se ainda mais intenso, trazendo ainda mais desafios para aqueles que não pertencem ao seleto grupo de profissionais privilegiados com a cultura de nosso país.

O perfil de profissional que trabalha em home office

Home office

A pandemia trouxe consigo grandes desafios, fazendo com que grande parte de nossa rotina fosse alterada por conta do coronavirus.

Mas outro fator que tem chamado a atenção é como a pandemia evidenciou as desigualdades sociais.

Como a nova rotina em home office se tornou algo apenas para uma pequena parte da população.

Os homens com ensino superior e residentes dos estados mais ricos do país estão sendo o principal perfil de profissionais em home office.

Assim, há uma notável exclusão das mulheres e profissionais que não pertencem ao grupo que possuem as maiores rendas do país.

O que nos leva a uma reflexão: O que torna o nosso país em um lugar de tanta desigualdade social?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies