Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Grazi e Caio Castro Posam Com Felinos: Veja Como o Turismo Destrói a Fauna Africana

Em Prol do Turismo, os Animais Selvagens Sofrem Com Práticas Cruéis

Recentemente Grazi Massafera e Caio Castro se tornaram um dos assuntos mais comentados da web ao posarem com filhotes de felinos em uma viagem à África.

As fotos dos atores com os filhotes de felinos em seus braços renderam muitas curtidas e compartilhamentos, despertando em muitos o desejo de viajar para a África e posar com animais selvagens.

O que aparentemente pode parecer algo inofensivo e até muito fofo, esconde atos de crueldade e todo o sofrimento que a fauna africana sofre para que os turistas possam posar ao lado de animais selvagens.

Caio Castro

Grazi e Caio Castro

Um levantamento realizado pela Organização das Nações Unidas demonstrou que entre os anos de 2011 e 2014 o turismo importou aproximadamente 8,5% do PIB da África, gerando cerca de dois milhões de empregos.

Diante destes dados, é fácil concluir que o turismo é importantíssimo para a economia africana.

Além de ser fundamental para a economia do continente, o turismo tem mudado a percepção das pessoas sobre a África, sendo um forte aliado na quebra de estereótipos existentes sobre esta região do mundo.

Mas o que tem auxiliado na economia e na quebra de preconceitos sobre a região africana, também está sendo responsável pelo sofrimento de centenas de animais selvagens.

Caio Castro

Os atos cruéis com animais selvagens cometidos por países asiáticos têm se estendido pela África.

A domesticação de animais selvagens tem se tornado cada vez mais comum na África, submetendo os bichos a práticas cruéis e a exaltantes rotinas diárias de interações e apresentações turísticas.

No caso dos felinos que posaram com Grazi Massafera e Caio Castro, eles são tirados de suas mães, e passam a ser alimentados pelos turistas.

Além disso, seus dentes caninos e suas unhas são retiradas para que os turistas não se machuquem ao interagirem com os animais.

O ato de domesticar estes animais é imensamente cruel e egoísta por parte dos seres humanos, que não se preocupam com o sofrimento que uma ‘selfie’ pode causar.

Muitas pessoas acham que estão demonstrando amor aos animais ao posarem com eles, quando na verdade estão incentivando atitudes imensamente cruéis para com os bichos.

A ativista Luisa Mell também evidenciou os males de tirar uma selfie com animais, que deveriam ser selvagens, na África.

Veja a postagem de Luiza Mell:

View this post on Instagram

O casal @massafera @caiocastro postou fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies