Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Cerca de 700 kg de pasta base de cocaína são apreendidos na fronteira; Assista

Todo o entorpecente está avaliado em R$ 7,2 milhões

0 36

Cerca de 700 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira, (Gefron), na manhã desta terça-feira (28), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade. A droga está avaliada em R$ 7,2 milhões.

Todo o entorpecente, que estava distribuído em 711 tabletes, era transportado da Bolívia e seria entregue em um sítio que fica nas proximidades da MT-174B. Além disso oito pessoas foram presas.

Conforme o Gefron, uma equipe de narcotraficantes vinha do país vizinho utilizando veículos até o Rio Barbado. Em seguida eles navegariam até o Rio Guaporé, onde iriam guardar o entorpecente no sítio mencionado anteriormente.

“O grupo recebeu a informação de que na segunda (27), iria ocorrer o tráfico desse entorpecente. A equipe do Gefron deslocaram pra essa região, onde na madrugada logrou êxito em localizar oito suspeitos em flagrante, no tráfico de entorpecente e associação para o tráfico”, diz um dos integrantes do Gefron no vídeo abaixo.

O Tenente Coronel, Fabio Ricas de Araújo, Comandante do Gefron, explicou à Rádio 93 FM que às 2h da madrugada, os policiais conseguiram abordar os suspeitos e já às 7h localizaram 18 fardos de substância análoga à pasta base de cocaína. Ao todo foram 711 tabletes, o que totaliza aproximadamente 700 kg.

Um dos presos já possuí passagem na polícia por homicídio, um por receptação e uso de documento falso, e um terceito por furto e tráfico de drogas.

Além das prisões, da apreensão do entorpecente, que é considerada record, também foram apreendidos dois barcos, cada um com motor de poupa, uma caminhonete S10 branca, um Gol de cor cinza e um rifle CBC calibre 22.

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Cáceres, que também contribui na ocorrência.

Veja entorpecente que foi apreendido:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies