Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Feriados em Sinop não impedem que empresários ambram lojas

Não será necessário o pagamento de alvará de funcionamento, mas é preciso cumprir com as regras trabalhistas, de acordo com cada seguimento.

Os dois feriados, para moradores de Sinop, no mês de setembro, não impedirá que empresários possam abrir suas lojas. A informação foi confirmada pelo diretor da CDL, Fernando Raiter, em entrevista à 93 FM. Para o município de Sinop, estão previstos dois feriados neste mês de setembro.

A primeira data é referente à comemoração da Independência da República, celebrada no dia 07 de setembro, segunda-feira. Já para o dia 14, também segunda-feira, os sinopenses comemoram a data de fundação do município, desde 1.974. Neste ano de 2020, os empresários podem optar por abrir ou não suas empresas em datas comemorativas.

Caso o empresário optar por manter a sua empresa em funcionamento, durante o feriado, o pagamento do alvará, para Sinop e região é dispensado, porém é necessário que ele cumpra com algumas questões trabalhistas, conforme definido na convenção trabalhista, firmada este ano, entre lojistas e colaboradores.

Segundo o diretor da CDL Sinop (Câmara de Dirigente Lojista), Fernando Raiter, é importante que todos os interessados procurem seus sindicatos, contadores ou qualquer outro órgão representativo que pode tirar dúvidas da classe, para que não ocorra nenhuma irregularidade.

Em entrevista à 93 FM, o diretor da CDL, Fernando Raiter, disse que não será necessário alvará especial.

“As empresas podem abrir, não precisam pagar alvará especial para isso, no município de Sinop não existe mais essa cobrança. É muito importante que cada seguimento procure o seu sindicato, converse com o seu RH e sua contabilidade sobre questões de hora extra, banco de horas e todo esse assunto trabalhista envolvendo o feriado e o colaborador trabalhando”, enfatizou Fernando.

Feriados em Sinop não impedem que empresários ambram lojas
Fernando Raiter, diretor da CDL, em entrevista ao repórter Ednaldo Lobo. (Foto: Rômalo Bessa / 93 FM)

Raiter ainda lembrou que, quando o empresário está devidamente orientado, não irá agir fora da legalidade, e ressaltou a importância de cada empresa procurar saber sobre as regras para a sua categoria.

“Existem acordos diferentes conforme os sindicatos, então ele está por dentro da legislação do seu seguimento pra agir dentro da legalidade com seus colaboradores, em relação ao trabalho no feriado”, finalizou o diretor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat