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4 Exercícios Para Manter a Boa Forma em Casa

Mantenha-se Ativo Praticando Exercícios em Casa

Estamos vivendo um momento muito delicado, onde as medidas de prevenção ao novo coronavírus ainda são imensamente importantes. Assim, surge a necessidade de praticarmos exercícios em casa para manter a boa forma sem se descuidar das medidas de proteção contra o coronavírus. 

Manter o corpo ativo é fundamental para a nossa saúde, aumentando de forma significativa o nosso bem-estar e também a nossa saúde mental, que tem sido fortemente afetada devido a esse novo momento que estamos vivenciando.

Assim, praticar exercícios físicos em casa é uma forma de mantermos um estilo de vida saudável que contribui para a nossa saúde e também para a nossa autoestima, proporcionando-nos uma deliciosa sensação de bem-estar. 

A prática de exercícios associada a uma alimentação saudável e equilibrada são fatores que melhoram nosso condicionamento físico e trazem muitos benefícios ao nosso corpo, evitando que adotemos um estilo de vida sedentário. 

Pois com todo o avanço tecnológico, mudanças no comportamento social como um todo e o isolamento social em decorrer do novo coronavírus, têm feito com que muitas pessoas adotem um estilo de vida sedentário, que afeta de forma significativa nossa saúde e bem-estar. 

Mas em tempos de isolamento social, precisamos encontrar uma forma segura de praticar exercícios, por conta da pandemia do coronavírus, e ainda assim manter nosso corpo ativo. E foi pensando nisso que preparamos uma seleção especial com exercícios para manter a boa forma em casa. 

Exercícios para manter a boa forma em casa

Exercícios

  • Abdominais 

Os abdominais são um dos exercícios mais tradicionais, e trazem muitos benefícios ao corpo. E o melhor de tudo, você pode praticá-los em casa, mas sempre se atentando para a postura correta na hora de realizar o exercício. 

Comece a fazer os abdominais no seu ritmo, sem forçar o seu corpo, pois de forma gradativa você se sentirá muito mais confiante e resistente para praticar exercícios físicos. O importante é manter um ritmo em seus exercícios, estabelecendo uma rotina diária. 

  • Dançar 

Dinâmica e versátil, a dança é um ótimo exercício para manter o corpo ativo e praticar em casa. Aperte o play e deixe a música te guiar, pois além de manter a boa forma, você também terá uma excelente sensação de bem-estar. 

A música, além de trazer ótimos benefícios à nossa saúde mental, também é uma excelente opção para se exercitar em casa mesmo, de acordo com o seu ritmo, pois o que importa é manter o corpo em movimento através da dança. 

  • Polichinelo 

Os polichinelos são uma ótima opção para manter o corpo ativo e ficar em boa forma. Você pode praticá-los em casa, pois além de serem ótimos para o corpo, os polichinelos ainda auxiliam na melhora da coordenação motora. 

Os polichinelos são exercícios dinâmicos e ativos, sendo ideias para praticarmos em nosso dia a dia, podendo ser praticado até mesmo antes de iniciarmos nossas tarefas cotidianas, pois ajudam na disposição e auxiliam em nosso bem-estar diário. 

  • Pular corda 

Pular corda é um exercício muito benéfico para o corpo, sendo possível que você pratique em casa mesmo. Pois pular corda é um exercício que ajuda a emagrecer e ainda auxilia na tonificação dos músculos. 

Pois para emagrecer com saúde é necessário conciliar a prática de atividades físicas e um estilo de vida saudável, que inclui manter uma alimentação saudável, aliás, toda segunda-feira trazemos receitas saborosas e nutritivas para quem deseja levar um estilo de vida saudável cuidando sempre da alimentação. 

  • Cuidados necessários 

É importante consultar um médico antes do início de qualquer atividade física para uma avaliação completa do seu quadro. Sendo importante também fazer um aquecimento antes de iniciar os exercícios. 

Procure sempre respeitar o seu ritmo durante a prática dos exercícios, o importante é que você se sinta bem e disposto ao praticar atividades físicas, pois elas auxiliam em sua saúde, bem-estar e auto estima.

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