Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Estudantes sinopenses vencem categorias do campeonato brasileiro de xadrez

0 316

Entre os dias 21 e 23 de setembro, Sinop foi bem representada no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, organizado pela CBX em Caxambu (MG). Foram três dias de muito empenho e concentração para os irmãos Olavo Tadeu Carvalho, 8 anos, e Tobias Oliveira, 5 anos, que trouxeram títulos nacionais para casa. 

Os jogos foram organizados por categorias, com base no ano escolar dos participantes. Em disputa acirrada, o pequeno Tobias venceu e conquistou o titulo de Campeão Brasileiro de Xadrez Escolar 2019, na categoria pré-escola. Já Olavo, sagrou-se vice-campeão Brasileiro de Xadrez escolar 2019, na categoria 3º ano ensino fundamental.

“Gostaria de parabenizar a esses pequenos que levam o nome de Sinop por onde passam, que sentem orgulho da nossa terra. Estou muito orgulhosa, pois sei que foram valentes e as disputas foram de alto nível, eles venceram com comprometimento e dedicação”, declarou a prefeita Rosana Martinelli.

O Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar premia os melhores jogadores do Brasil da pré-escola, do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio nos naipes masculino e feminino, bem como as melhores escolas de 2019.

O Xadrez em Sinop
Pensando no fomento à prática de xadrez, a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, incentiva os atletas da cidade promovendo competições e sediando grandes eventos, a exemplo do Campeonato Estadual de Xadrez, no mês de agosto. O evento, organizado pela Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX). reuniu 13 municípios e mais de 100 atletas de diferentes partes do Estado na disputa pelo título de campeão e o reconhecimento como principais enxadristas. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies