Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Energia elétrica é religada na UFMT após quase 8 horas

0 7

A energia elétrica no câmpus da UFMT em Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Rondonópolis, que tiveram o abastecimento cortado, foi religada no final da tarde desta terça-feira (16). O que motivou a suspensão do abastecimento foi o atraso no pagamento de quatro faturas de 2018 e duas de 2019. O valor da dívida, do governo anterior, era de aproximadamente R$ 1,8 milhões.

Foram quase 8 horas sem energia elétrica que fizeram os acadêmicos e professores tomassem algumas atitudes emergenciais, como por exemplo, transferir alguns animais do Hospital Veterinário (Hovet), visto que cirurgias eram realizadas.

A instituição alegava que não tinha recurso para quitar o montande, porém, ainda na tarde de ontem, o Ministro da Educação Abraham Weintraub, publicou em suas redes sociais e também gravou um vídeo, que foi postado pelo deputado Federal José Medeiros (Podemos), onde afirma que na sexta-feira (11) foi autorizado o repasse de R$ 4,5 milhões para que a reitoria da UFMT quitasse a dívida das contas de luz com a Energisa.

O Ministro também afirmou que deve instaurar um Processo Administrativo para investigar o motivo pelo qual a dívida não foi paga, já que a verba para o pagamento das contas foi repassado.

Sem luz
O corte da energia ocorreu por volta das 11h. A reitora estava em Sinop para debater assuntos relacionados ao Restaurante Universitário (R.U). Ela teria recebido uma ligação em que foi informada que a Energisa iria suspender o fornecimento da eletricidade nos câmpus. Imediatamente ela foi para o aeroporto e retornou à Cuiabá, na tentativa de solucionar o problema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM