Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em vídeo, Governador promete publicar decreto para flexibilizar eventos; Assista

De acordo com Mauro Mendes, os eventos serão permitidos em todo o Estado de Mato Grosso, com ocupação de 50% da capacidade do local.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, publicou um vídeo em sua página do Facebook, na tarde desta quinta-feira (20), onde promete publicar um novo decreto, afim de flexibilizar as medidas para a realização de eventos em todo o Estado. Segundo Mendes, o novo decreto deve ser publicado nesta sexta-feira (21).

“Tomamos uma decisão, vamos amanhã publicar um decreto, alterando essa questão dos eventos no Estado do Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo precisa cuidar da pandemia, cuidar das máscaras, dos procedimentos de higiene que todo mundo já conhece, nós precisamos trabalhar”

Os eventos, em todo o Estado, foram suspensos devido às medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Conforme a publicação, ‘as atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde das pessoas’.

No vídeo, juntamente com Mendes, está a presidente do Sindicato de Eventos de Mato Grosso, Alcimar Moretti; o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado; e o Secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Em vídeo, Governador promete publicar decreto para flexibilizar eventos
Conforme a publicação, as atividades deverão seguir todas as regras e acordos estabelecidos entre o Governo e o setor. (Foto: Print / 93 FM)

De acordo com Mauro Mendes, as pessoas que fazem parte do setor de eventos foram atingidos muito cedo, e que muitas pessoas estão sem trabalhar. Mendes ainda pontuou que a taxa de ocupação para a realização de eventos deve ser de 50%.

“Esse setor também merece respeito, são muitas pessoas, atingidos muito cedo, tem muita gente parada precisando voltar a trabalhar. Amanhã publicamos um decreto, nós vamos permitir, respeitando a taxa de ocupação de 50%, respeitando também o protocolo de distanciamento. Nós vamos criar algumas regras, que estamos discutindo com o setor hoje a tarde e amanhã publicamos um decreto, permitindo a esse setor – em todo o Estado de Mato Grosso – voltar a começar a se planejar, fazer atividade gerar emprego e garantir trabalho para muita gente em Mato Grosso”, finalizou o governador.

Meus amigos, estamos finalizando o decreto que vai permitir a retomada segura das atividades do setor de eventos em Mato Grosso. ▶️ As novas regras serão publicadas nesta sexta (21.08).▶️ São milhares de famílias mato-grossenses que foram atingidas pela paralisação das atividades e serão beneficiadas com essa retomada.▶️ As atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde das pessoas.

Gepostet von Mauro Mendes am Donnerstag, 20. August 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat