Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em maio, Sinop registrou aumento de 26% em mortes por Covid-19

O mês que se encerrou registrou aumento de 26.63% no número de falecimentos, atingindo a marca de 36 mortes, frente a uma média de 28.

Com o quinto pior número de mortes desde o início da pandemia da Covid-19 em Sinop, o mês de maio mostrou que os números da doença ainda estão longe de estarem controlados. Se comparados com a média de óbitos causados pelo novo coronavírus desde a chegada da doença no município, o mês que se encerrou registrou aumento de 26.63% no número de falecimentos, atingindo a marca de 36 mortes, frente a uma média de 28.

Os números de maio são melhores quando comparados com os de março e abril deste ano, respectivamente o primeiro e segundo piores meses da pandemia no município, auge da segunda onda da doença que lotou UTIs de hospitais em todo o território nacional.

Na comparação com março, maio aponta queda de 40% no número de óbitos, enquanto na comparação com abril a queda foi de 54,4%. Em números absolutos, maio registrou 75 óbitos causados pelo novo coronavírus, março 60, e abril 79.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio), base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), e podem ainda sofrer mudanças, uma vez que o prazo legal para envio de óbitos à plataforma nacional pode chegar a até 12 dias do falecimento.

“Já podemos observar que a vacinação tem causado efeito positivo na população mais velha, agora aguardamos esse resultado positivo na proteção dos mais novos e que cada vez mais os números altos de óbitos sejam reduzidos”, explica o presidente da Arpen-Mato Grosso, André Luís Bispo.

MAIO/20 X MAIO/21 

Um ano depois, maio de 2021 registrou um aumento de 800% dos óbitos no município em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos foram 36 mortes no mês passado frente a 4 em maio do ano passado.

Já no Mato Grosso, maio de 2021 registrou um aumento de 2445% dos óbitos no estado em comparação com o mesmo mês de 2020. Em números absolutos foram 738 mortes no mês passado frente a 29 em maio do ano passado.

SOBRE A ANOREG/MT

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) congrega os 243 Cartórios distribuídos em todos os municípios do Estado. A entidade reúne cartórios de cinco especialidades: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas, Tabelionato de Protesto e Registro de Imóveis. As principais funções relacionadas aos Cartórios extrajudiciais são a garantia de fé pública, autenticidade, publicidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos pessoais, patrimoniais e negociais da população brasileira, contribuindo para prevenir litígios e desburocratizar os serviços ao cidadão.

Em maio, Sinop registrou aumento de 26% em mortes por Covid-19
(FOTO: 93FM/Marcelo Jhonnes)

(Com GC Notícias)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies