Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

EDITORIAL: Porque a 93 FM apoia o Agosto Lilás ?

Com a crescente de casos de agressões contra as mulheres, e feminicídio no estado de Mato Grosso, a 93FM explica porque irá realizar uma Campanha voltada para esta luta. Acesse e saiba mais!!!

Hoje inicia a Campanha Agosto Lilás 93 FM, que vem com o intuito de Conscientizar e Combater a Violência contra a Mulher. A violência contra a mulher é um tema que deveria ganhar palcos de grandes debates, para que fosse encontrado a solução deste problema que é enraizado no Brasil. Com a permanência do preconceito relacionado ao gênero masculino em épocas passadas, que perduram a atualidade, as mulheres sofrem violência dentro de suas próprias casas e temem em perder a vida.

Com a pandemia, a violência doméstica foi intensificada devido ao isolamento social. Segundo o Levantamento do Datafolha em parceria com a Segurança Pública, uma em cada 04 mulheres sofreram algum tipo de Violência no período pandêmico. Em Sinop, só em 2021, mais de 200 medidas protetivas foram expedidas, e os índices de denúncias sobre os crimes de agressão subiram.

Recentemente no mês de julho, a 93 FM noticiou um caso, onde uma Mulher de 32 anos identificada como Francinete Silva dos Santos, foi brutalmente assassinada a marretadas, e de forma premeditada, o seu agressor cavou a cova para que ela fosse enterrada no quintal de casa. As agressões ocorreram na frente da filha que é portadora de necessidades especiais.

Com a crescente de casos de violência e feminicídio no estado de Mato Grosso, algo deve ser feito para que as mulheres tenham direito a vida, sem que em algum momento sofram qualquer tipo de violência, seja ela psicológica, patrimonial ou até mesmo física.

Porque 93 FM?

A Rádio 93 FM, com o seu departamento Jornalismo, sempre acreditou que o Jornalismo além de desempenhar um papel informativo, também tem cunho voltado para o social. Além de informar e levar a verdade, também temos o nosso dever com a sociedade em travar lutas que beneficiam o povo.

O Departamento de Jornalismo da Rádio 93FM é um dos poucos em Sinop que é comandando por mulheres, que com o intuito decidiram tentar fazer algo que mude este cenário, e que ajude as mulheres que se encontram em situação de Risco.

O mês de agosto, é o Mês de Conscientização no Combate à Violência contra a Mulher, conhecido como agosto Lilás. Por isso hoje, a Campanha Agosto Lilás está lançada na 93 FM,  com o intuito de trazer informação dos serviços existentes no município, que possam contribuir com a causa. Além de uma série de entrevista, reportagens e depoimentos voltados a este tema.

Com tudo que vem acontecendo, a imprensa não pode se calar, assim como os demais. A Rádio 93 FM sempre respeitou a primícia de Família e valorização a Vida, sendo contaria a qualquer tipo de atitude que desrespeita a vida humana, na qual estamos engajados em travar uma luta por esta causa.

Em combate ao mal, nós usaremos a nossa maior arma, o microfone.

EDITORIAL: Porque a 93 FM apoia o Agosto Lilás ?
(FOTO: Departamento de Marketing da 93FM)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat