Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner amplia horário de comercio e Toque de Recolher em Sinop

Com a classificação de risco ALTO, o gestor flexibilizou as medidas para o município. Acesse e veja as novas medidas em SINOP!!!

O Prefeito Roberto Dorner anunciou agora pouco, um novo decreto flexibilizando as medidas no município de Sinop. Nesta terça-feira (13), Sinop se classificou com risco ALTO, podendo assim o gestor flexibilizar as medidas contra a COVID-19 no município.

Pela tarde em entrevista exclusiva a 93FM, o Presidente da Câmara Élbio Volkweis, confirmou que haveria alterações em um novo decreto, auxiliando as pessoas que sobrevivem da vida noturna.

A decisão foi possível após o município de Sinop apresentar uma redução no índice de contaminação, e sair do risco “muito alto” para “alto”, conforme classificação divulgada no boletim estadual, desta terça-feira (14). O novo decreto, que começa a valer a partir desta quinta-feira, amplia o horário de funcionamento do comércio e atividades religiosas, das 20h para as 22h, com toque de recolher a partir das 23h, de segunda à sábado. Aos domingos, o atendimento será até as 14h. Delivery segue até 23h59.

O novo decreto também regulamenta o funcionamento de bares e restaurantes, liberando o consumo de bebida alcoólica no local de venda. Os estabelecimentos deste seguimento devem atuar com 50% de sua capacidade, mantendo os clientes sentados e seguindo as medidas de biossegurança.

O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (15), no entanto, o município reforça que medidas mais restritivas podem ser retomadas, caso a classificação de risco do Governo do Estado, volte para patamares mais graves.

Confira na íntegra as alterações do novo decreto do Prefeito Roberto Dorner.

  • Ficam autorizadas no âmbito municipal, o funcionamento de todas as atividades e serviços, mercados e congêneres, bem como atividades religiosas. 
  • De Segunda a Sábado, funcionamento do comércio das 05h até as 22h.
  • Aos domingos , autorizado o funcionamento do comércio funcionará até as 14h
  • Os serviços de Delivery poderão funcionar ate as 23h59
  • O Take way pode funcionar até as 22h45
  • Toque de Recolher a partir das 23h
  • Os serviços sem restrição de horário são:  As farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de imprensa, de transporte coletivo, de transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, as atividades de colheita e armazenamento de alimentos e grãos, serviços de guincho, segurança e vigilância privada, de manutenção e fornecimento de energia, água, telefonia e coleta de lixo e as atividades de logística de distribuição de alimentos.
  • Retomada segura das atividades educacionais das instituições da rede publica municipal de ensino e as mantidas pela iniciativa privada em todo o município. 

Veja o documento do Novo Decreto Municipal

Dec_102-2021 – Novo decreto Municípal 

Leia também Ari Lafin Amplia Horários De Comércios E Toque De Recolher

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies