Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ari Lafin amplia horários de comércios e toque de recolher

O novo decreto será publicado ainda hoje, cujo documento dará aval ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso até às 22h. Acesse e veja o depoimento do prefeito do município.

0 235

Na reunião semanal sobre a Covid-19, realizada hoje (14) no Centro de Eventos do bairro Rota do Sol, os membros do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sorriso, decidiram ampliar os horários de funcionamento do comércio e do toque de recolher. A medida segue o modelo adotado por Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

De acordo com o prefeito, Ari Lafin, o novo decreto será publicado ainda hoje, cujo documento dará aval ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Sorriso até às 22h.

 “Vale ressaltar que temos quase 10 mil pessoas ligadas a esse setor direto e indiretamente à sobrevivência do trabalho noturno. Vamos trabalhar com muita força é contra festas clandestinas e aglomerações que trazem um prejuízo muito grande”, disse Lafin.

As novas regras vão valer para o comércio em geral, varejista e atacadista, inclusive nos fins de semana. Até ontem, as empresas estavam funcionando até às 20h.

Já o “toque de recolher”, que tem o objetivo de restringir a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, terá início às 23h, e seguirá até às 5h. Desde sábado (10) também está liberado o consumo de bebida alcoólica nos locais de venda.

“A decisão foi tomada por unanimidade do Poder Legislativo e da sociedade organizada. Deverão ser obedecidos os planos de contingência. Devo assinar o decreto por volta das 15h. Peço que haja conscientização porque a fiscalização será intensa”, frisou Lafin.

Seguem mantidas as recomendações para frear a disseminação da doença, como o uso de máscara, a higienização constante das mãos, uso de álcool 70% e o distanciamento social. No caso do comércio, deve ser mantida a capacidade reduzida em 50%.

De acordo com o Boletim Informativo n° 401, da Secretaria Estadual de Saúde, que consta o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, 31 municípios registram classificação de “risco muito alto” para o coronavírus. Dentre eles está Lucas do Rio Verde. Já Sorriso, Sinop e Nova Mutum seguem com “risco alto”.

(Com Portal Sorriso)

Leia também- Após consenso, Rota do Oeste retira defensas metálicas

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies