Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Diretor da Ager Sinop é exonerado por não atender requisitos da Lei

O diretor foi indicado pelo Executivo, sabatinado e aprovado pelos vereadores, e alguns dias depois, exonerado por não cumprir requisito obrigatório da Lei Ordinária 2036. Confira mais detalhes!!

O diretor técnico operacional da Agência Reguladora de Sinop (AGER), Valdir Sartorelo, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (03). O pedido foi feito pelo prefeito Roberto Dorner, após denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual.

A queixa informava que Valdir não possuí ensino superior, requisito obrigatório na Lei Ordinária 2036, de 16 de setembro de 2014, aprovada pela Câmara de Vereadores, e sancionada pelo prefeito da época, Juarez Costa.

Sartorelo foi sabatino pela Câmara de Vereadores no dia 16 de maio. Na mesma data, teve o nome aprovado no plenário da Casa de Leis, durante a 16º sessão ordinária. Posteriormente, a indicação foi sancionada pelo prefeito.

Conforme informações do site de notícias, Gazeta Digital, a nomeação de Valdir foi assinada no dia 23 de maio, permanecendo apenas 9 dias no cargo.

O departamento de jornalismo da rádio Hits Prime entrou em contato com o líder do prefeito na câmara, Paulinho Abreu, qual informou que aconteceu um equívoco.

“Houve equívoco de todas as partes, quando erra tem que reconhecer. Primeiramente, erro do próprio Valdir né, quando a gente é indicado pro cargo, tem que se atentar aos critérios, e ele sabendo que o cargo exige a formação técnica, não deveria ter deixado o seu nome à disposição. Na sabatina foi até perguntado sobre o currículo, ele falou por diversos locais que ele passou né, então ele tinha a devida experiência, passou pela Prefeitura, secretaria de finanças, foi diretor da Águas de Sinop na época, várias vezes diretor do Detran, já teve cargo no alto escalão do Estado do Mato Grosso”, diz o parlamentar.

Abreu também informa que ficou subentendido que Sartorelo era formado.

“Mas, eu também subentendi que ele era formado. Foi também um pouco de equívoco do Executivo, também de não se atentar, uma falha de todos mesmo, a  gente tem que reconhecer, né, mas, foi acionada a tempo, agora temos que ver os nomes aí que o Executivo, vai estar nos passando novamente, para não ocorrer esse problema”, finaliza.

Um novo nome para assumir o cargo de Diretor, deve ser repassado pelo prefeito nos próximos dias e sabatinado pela câmara de vereadores.

Diretor da Ager Sinop é exonerado por não atender requisitos da Lei 2
(Sartorelo passando por sabatina. FOTO: Jaime/ assessoria)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies