Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

8 Dicas de Segurança Para Viagens Internacionais

As viagens internacionais são realmente incríveis e ficam para sempre em nossa memória. Porém, um aspecto que sempre devemos ter atenção neste tipo de viagem refere-se à segurança.

Isso porque, viagens internacionais significam visitar outro país e, como ainda não conhecemos o destino muito bem, todo cuidado é pouco!

Sendo assim, para te ajudar, nós iremos te apresentar no artigo de hoje algumas dicas importantes em relação à segurança, para que você possa viajar de maneira tranquila ao exterior. Vamos lá?

Viagens internacionais: dicas essenciais de segurança

Quando fazemos uma viagem para fora do país, geralmente procuramos relaxar, descansar, passear, conhecer pontos turísticos, atrações, lugares, pessoas e assim por diante, não é mesmo?

Agora, para que tudo isso ocorra da melhor maneira possível – além de fazer um ótimo planejamento – é essencial preocupar-se com a segurança, afinal de contas, em qualquer lugar pode haver pessoas com más intenções.

Portanto, quando pensar em viagens internacionais, atente-se aos seguintes pontos:

1. Pesquisas

Não viaje sem antes fazer uma boa pesquisa a respeito do destino que irá! Isso porque, assim você chegará muito  mais preparado ao local e poupará esforços durante toda suas viagens internacionais. 

E claro, em meio a essas pesquisas, não deixe de se informar sobre a questão da segurança no país, sobre as “armadilhas para turistas”, sobre os lugares que é melhor tomar cuidado e até mesmo sobre os horários para se andar na rua.

2. Cópias de documentos

Toda viagem internacional, exceto para países da América do Sul, exige dos viajantes um passaporte e, dependendo do destino, um visto e/ou um Certificado Internacional de Vacinação.

Por isso, ao planejar a sua viagem ao exterior, não esqueça de obter esses documentos e de fazer cópias deles por precaução.

Assim, em caso de perda, roubo ou outro problema, você não ficará sem a sua documentação.

Além disso, faça cópias não só desses documentos, mas de comprovantes, reservas, vouchers e prescrições médicas também!

3. Seguro viagem

Infelizmente, doenças, acidentes e outros problemas podem acontecer em viagens internacionais.  Por isso, contratar um seguro viagem é fundamental! 

Dessa forma, se houver uma ou outra situação como citamos acima, você terá a cobertura do seguro.

Inclusive, vale ressaltar que, em diversos destinos no mundo, o seguro viagem é um item obrigatório para os viajantes. Portanto, não o negligencie.

4. Bagagem

Após terminar de montar a sua bagagem, é importante que você faça três coisas:

  1. Utilize uma cinta de proteção ou um cadeado para fechá-la bem;
  2. Coloque algum adesivo ou fita para que você a identifique com facilidade na esteira do aeroporto e para evitar que outras pessoas a peguem;
  3. Use uma Tag, uma etiqueta presa a mala, para que você coloque algumas informações como seu nome, telefone, e-mail e endereço.

E, caso você considere melhor, ainda há mais duas dicas para esse tópico:

  1. Utilize uma mala mais diferenciada/colorida;
  2. Plastifique a sua mala, pois gera mais segurança e dificulta a ação de bandidos.

Avalie o que é mais interessante para você.

Além disso, não coloque na sua bagagem itens como: dinheiro, reservas, recibos, joias, cartões, etc. Leve-os na bolsa ou mochila que ficará com você no avião.

E tanto com a bagagem maior quanto com a mochila de mão, jamais se descuide, pois os bandidos agem quando as pessoas acabam se distraindo. 

Nunca deixe suas malas desacompanhadas! E isso vale para quando você estiver no aeroporto daqui e de lá, e também no país que for viajar.

5. Dinheiro

Segurança em viagens internacionais

Além de levar dinheiro em espécie para a sua viagem internacional, é importante que você tenha pelo menos outro meio para realizar compras e pagamentos, como um cartão pré-pago internacional ou um cartão de crédito.

E, mais importante que isso é não manter todo o seu dinheiro em apenas um lugar, afinal,  se houver perda ou roubo, você não ficará sem nada. 

Portanto, leve um pouco de dinheiro na carteira (sempre no bolso da frente), coloque um pouco em um ou dois bolsos, e deixe uma quantia guardada na sua bagagem, no hotel.

Você não precisa sair com todo o seu dinheiro sempre. Faça os cálculos e leve apenas o suficiente.

Além disso, uma outra dica que muitos viajantes gostam é comprar uma doleira para utilizar por dentro da calça. Assim, há mais discrição e segurança em relação ao dinheiro.

6. Chip de internet

Mesmo estando em outro país, é importante que você se mantenha conectado, principalmente se for utilizar serviços de aplicativos ou ainda, se precisar pedir ajuda.

Portanto, compre um chip de internet local para se manter comunicável, inclusive, com as pessoas que estão viajando com você e com as pessoas que estarão aqui no Brasil.

7. Cautela com desconhecidos

Conhecer pessoas e fazer amigos são situações comuns e que acontecem tanto em viagens internacionais quanto em nacionais.

Porém, é importante ter cautela, desconfiar e não acreditar em tudo o que desconhecidos dizem, ok?

Fique sempre com “um pé atrás” quando algo parecer estranho ou “bom demais para ser verdade”.

8. Reserva de estacionamento

Apesar de termos atualmente opções como Uber, 99, Cabify ou até mesmo táxis, muitas pessoas preferem ir até o aeroporto com o próprio veículo no dia da viagem.

E para isso, é importante ter cuidado também em relação a segurança, afinal de contas, você não vai deixar o seu carro na rua durante dias ou semanas, não é mesmo?

Sendo assim, é importante que antes de viajar você reserve uma vaga em um estacionamento próximo ao aeroporto Guarulhos, caso você seja de São Paulo.

Assim, o seu veículo ficará seguro enquanto você viaja!

E então, pronto para fazer uma viagem internacional incrível e segura?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies