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Venda Mais Agora: Decorar ou Não a Sua Empresa para o Natal

Dicas Práticas Para Fazer a Decoração de Natal da Sua Empresa

Com a chegada do fim do ano, muitas empresas se questionam sobre a necessidade de decorar ou não a sua empresa para o natal.

natal

Pois afinal de contas, a decoração natalina interfere de alguma maneira nas vendas durante esta época do ano?

Pois bem, principalmente para as empresas de varejo, a decoração de natal é vital para as vendas de final de ano.

Uma vitrine iluminada, decorada e harmonizada atrai a atenção do público consumidor, aumentando de forma significativa as chances de ele entrar e comprar os seus produtos.

Além de toda a estética envolvida e do fato de a decoração de natal atrair o olhar do consumidor, as luzes e os elementos que compõem essa época do ano transmitem paz e esperança de dias melhores.

Todos esses elementos juntos transmitem uma sensação agradável ao seu cliente, proporcionando um ambiente perfeito para a realização de uma venda.

Por isso minha dica de hoje para você empreendedor é: Aposte na decoração natalina para dar aquela guinada nas vendas de final de ano da sua empresa.

Decoração de empresas para o natal

Venda Mais Agora: Decorar ou Não a Sua Empresa para o Natal 2

Fazer um PDV Estratégico torna-se um desafio para as empresas varejista, tendo em vista que nos dias de hoje os clientes estão cada vez mais exigentes e anseiam por experiências agradáveis e rapidez no atendimento.

Criar uma vitrine atrativa, é uma das chaves para realizar vendas de forma indireta, sem que seja necessário a interferência de um vendedor propriamente dito.

Mas essa não é uma tarefa assim tão simples.

Pois afinal de contas, o que torna uma vitrine atrativa aos olhos dos consumidores?

Assim como outras ramificações do marketing, um PDV Estratégico é baseado na definição do público-alvo.

Você empreendedor varejista deve saber exatamente para quem está entregando seus produtos, quais são seus comportamentos e qual a realidade geográfica do local.

Isso fará com que seus clientes se sintam pertencentes ao ambiente da sua empresa, criando a oportunidade ideal para uma venda.

O fato é que se o seu PDV falar a língua do seu consumidor, 80% da venda já está concretizada.

Outro fator que influencia diretamente na decoração da sua vitrine são os SKUs.

Você sabia que o formato e a cor dos SKUs possuem grande influência na escolha do shopper?

Isso mesmo!

E tão importante quanto a escolha dos SKUs é a maneira como eles estarão dispostos na prateleira.

A forma como eles estarão distribuídos também possuem grande impacto em um PDV Estratégico.

Para esta etapa, responda as seguintes questões:

  • O formato e as cores dão visibilidade ao produto?
  • Eles caberão perfeitamente na gôndola?
  • Permite o empilhamento adequado?

Através dessa análise, você poderá criar o ambiente ideal para seus clientes.

Como estamos falando de decoração de natal, é importante que sua vitrine contenha os elementos que marcam esta época do ano.

Aposte nas cores vermelha e verde, que são a marca registrada do natal, para compor sua vitrine de natal.

Use e abuse das luzes natalinas. Pois além de serem parte da decoração dessa época do ano, as luzes de natal também são ótimas para atrair a atenção do público consumidor.

As luzes chamam atenção por si só, e conseguirão atrair os olhares diretamente para sua vitrine e os produtos que estarão expostos nela.

O mais importante na hora de compor sua decoração de natal, é pensar no seu público alvo e o que pode ser feito para chamar a atenção dele.

Se você por exemplo, possui uma loja de roupas masculinas, não vai ficar muito legal você fazer uma decoração super colorida e carregada.

Neste caso, aposte nas cores neutras e claras e use uma abordagem mais clean em sua decoração.

Como mencionado acima, você deve levar em conta o perfil do seu cliente na hora de compor a sua decoração de natal.

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