Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Customer Success: O que é?

Veja Como o Sucesso do Cliente é Importante Para a Sua Empresa

0 25

Desenvolver estratégias e ações voltadas para os clientes, hoje é fundamental para empresas que desejam conquistar o sucesso e consolidar a sua marca. Mas você, gestor e empresário, já ouviu falar de Customer Success?

Pois bem, o Customer Success basicamente é o sucesso do cliente, onde sua empresa desenvolve estratégias para que ele tenha uma jornada de compra satisfatória a fim de conquistar a sua fidelidade e indicações.

Mas você não deve confundir o sucesso do cliente com o marketing de pós-venda.

Pois no Customer Success você desenvolve estratégias para o momento em que seu cliente está comprando seu produto, oferecendo-lhe uma experiência amplamente satisfatória.

Já no marketing de pós-venda, suas estratégias são voltadas para o momento posterior a compra, com o intuito de estabelecer um relacionamento com o cliente.

Em sua implementação, um dos maiores desafios é reduzir as taxas de cancelamento e desistência, fazendo com que a equipe desenvolva estratégias para reduzir esses índices.

Assim, podemos perceber que o sucesso do cliente está intimamente ligado ao sucesso da empresa, que ambas as estratégias devem andar juntas.

Ou em outras palavras, o sucesso do seu cliente é também o sucesso da sua empresa, e que este é um fator fundamental para a consolidação da sua marca no mercado.

Customer success

Customer success

O fato é que o sucesso do cliente resulta em retenção e fidelização.

A fidelização de clientes está diretamente ligada ao marketing de relacionamento.

A maneira como você se relaciona com seu cliente durante a venda, e após a compra do produto, determina se ele vai voltar ou não a sua empresa.

Para compreender essa ideia, você deve se colocar no lugar do seu cliente, e analisar o modo como sua empresa o recebe e se relaciona com ele após a venda.

O fato é que se seu cliente for recebido com um excelente atendimento, com toda a atenção que ele necessita, ele certamente voltará a comprar novamente seus produtos e serviços.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies