Customer Success: O que é?
Veja Como o Sucesso do Cliente é Importante Para a Sua Empresa
Desenvolver estratégias e ações voltadas para os clientes, hoje é fundamental para empresas que desejam conquistar o sucesso e consolidar a sua marca. Mas você, gestor e empresário, já ouviu falar de Customer Success?
Mas você não deve confundir o sucesso do cliente com o marketing de pós-venda.
Pois no Customer Success você desenvolve estratégias para o momento em que seu cliente está comprando seu produto, oferecendo-lhe uma experiência amplamente satisfatória.
Já no marketing de pós-venda, suas estratégias são voltadas para o momento posterior a compra, com o intuito de estabelecer um relacionamento com o cliente.
Em sua implementação, um dos maiores desafios é reduzir as taxas de cancelamento e desistência, fazendo com que a equipe desenvolva estratégias para reduzir esses índices.
Assim, podemos perceber que o sucesso do cliente está intimamente ligado ao sucesso da empresa, que ambas as estratégias devem andar juntas.
Ou em outras palavras, o sucesso do seu cliente é também o sucesso da sua empresa, e que este é um fator fundamental para a consolidação da sua marca no mercado.
Customer success
O fato é que o sucesso do cliente resulta em retenção e fidelização.
A maneira como você se relaciona com seu cliente durante a venda, e após a compra do produto, determina se ele vai voltar ou não a sua empresa.
Para compreender essa ideia, você deve se colocar no lugar do seu cliente, e analisar o modo como sua empresa o recebe e se relaciona com ele após a venda.
O fato é que se seu cliente for recebido com um excelente atendimento, com toda a atenção que ele necessita, ele certamente voltará a comprar novamente seus produtos e serviços.