Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Criança encontra carteira com quase R$ 2 mil na rua e pede para que pais entregassem à polícia

Carteira não tinha nenhum documento de identificação. João Pedro estava voltando da escolinha de futebol com os amigos quando encontrou a carteira.

Uma criança de 11 anos encontrou uma carteira contendo R$ 1,8 mil quando voltava da escolinha de futebol, no centro de Vila Rica, na segunda-feira (1°). Em seguida, ele deu a carteira para a mãe, que a entregou para a Polícia Militar para tentar identificar o dono.

João Pedro Meireles Araújo contou que estava voltando do treino com os amigos quando encontrou a carteira caída na rua. “Vi que estava cheia de dinheiro, mas não tinha nenhum documento. Eu disse aos meus amigos que levaria para minha mãe para ela ver o que poderia fazer”, explicou.

O pai de João, Francisco Cêrras da Silva Santo, disse que a mãe contou o dinheiro e o guardou de volta na carteira. “A mãe de um colega do João soube da carteira e decidiu chamar a polícia para que devolvêssemos, pois não tinha nenhuma identificação. Os policiais perguntaram o que faríamos e nós dissemos que era melhor o dinheiro ficar com a polícia para que pudessem encontrar o dono”, contou.

A Polícia Militar informou que o dono da carteira ainda não foi identificado.

João Pedro entregou a carteira à família para que tomassem providências — Foto: Arquivo Pessoal
João Pedro entregou a carteira à família para que tomassem providências — Foto: Arquivo Pessoal

Ensinamentos
Francisco afirmou que ficou feliz com a atitude do filho, pois viu na prática os ensinamentos passados pela família. “Sempre ensinamos os princípios básicos a ele, que é saber valorizar a família e respeitar o próximo. Desde pequeno explicamos a ele que o que não é dele deve ser devolvido”, disse o pai.

O estudante está cursando o 5° ano do ensino fundamental e é motivo de orgulho para a família. “Nunca deixamos ele sair sozinho, nesse dia deixamos porque o serviço da mãe dele fica a 400 metros da escolinha. Como pai fico muito feliz dele nos ouvir e ser honesto”, disse. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies