Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

COVID-19: Estado não registra nenhuma cidade com risco “muito alto”

Apenas 22 municípios registram risco "alto", para a Covid-19. Além disso, as ocupações dos leitos de UTIs no estado caíram para 79,44%.

Em Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretária de Saúde do Estado, no final da tarde desta terça-feira (08), mostra que Mato Grosso não registra mais nenhum município com a marca de risco “muito alto” para a Covid-19.

Além disso, Mato Grosso também registrou uma queda significativa em taxa de ocupação de leitos de UTIs, mostrando agora 79,44%. Segundo o decreto do Governador Mauro Mendes, os municípios do estado podem aplicar o toque de recolher, apenas quando estiverem com a taxa de ocupação de leitos estadual, acima de 85%. Vale ressaltar, que os prefeitos tem autoridade para manter medidas restritivas caso achar necessário.

Em documento divulgado no dia 25/05, Mato Grosso possuía 18 municípios que ainda estavam classificado com risco “muito alto”.

De 141 municípios mato-grossenses, apenas 22 deles estão com risco “alto”, ou seja, todos os outros marcam risco “moderado”.

Sendo eles, marcam risco “alto”; Água Boa, Barra do Bugres, Barra o Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.

Marca de risco para a Covid-19 em Sinop:

Na última semana, a cidade estava na classificação “alta”, agora, caiu para o risco “moderado” para a Covid-19.

COVID-19: Estado não registra nenhuma cidade com risco "muito alto"
Vista aérea de Cuiabá
(Reprodução)

Leia também- Covid-19: Sinop Começa Vacinação De Profissionais Da Educação

Setor De Tributação Inicia Atendimento No Ganha Tempo Em Sinop

Prefeitura de Sinop lança REFIS com parcelamento de até 18 vezes

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies