Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Setor de Tributação inicia atendimento no Ganha Tempo em Sinop

Com o funcionamento sendo iniciado a partir desta terça-feira, a unidade do Ganha Tempo em Sinop terá serviços voltados ao setor de tributação relacionados ao executivo.

Foi confirmado na manhã desta terça-feira, ao vivo no Jornal da 93FM, o funcionamento A partir de hoje (8) de atendimentos do setor de tributação da Prefeitura de Sinop na Unidade do Ganha Tempo.

Nesse primeiro momento, apenas os serviços do setor de retirada da guia do IPTU e consultas de débitos, que serão realizados no local. O atendimento é feito com a retirada de senha na recepção, específica para IPTU.

O horário de funcionamento para os atendimentos do setor de tributação, é das 08h as 17h.

Mesmo com a unidade do Ganha tempo em atendimento, o setor de  atendimento físico na Prefeitura continua, no horário das 07h as 13h, no entanto, todo o processo de impressão da guia e o pagamento, podem ser feitos de forma online, no site sinop.mt.gov.br

 

IPTU 2021 EM SINOP

A Prefeitura Municipal de Sinop lançou no dia 26 de Maio, a cobrança das taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa de lixo, de 2021. A previsão de arrecadação com os dois tributos é de R$ 91 milhões, conforme edital publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado.

O vencimento da primeira parcela do IPTU, em cota única será no dia 14 de junho. A segunda vence no dia 14 de julho e a terceira, em 16 de agosto. A quarta parcela será cobrada em 15 de setembro, a quinta, em 14 de outubro, e a sexta, em 16 novembro.

Para quem pagar em cota única terá 15% de desconto. Em até três vezes, a isenção será de 5%. Para quem pagar em seis parcelas não haverá desconto.

Além do IPTU, também foi lançado neste setor,  em conjunto a taxa de lixo, nas mesmas datas de vencimento, com as referidas formas de parcelamento, porém sem os descontos. A taxa de lixo é lançada conforme a metragem quadrada construída do imóvel, seguindo os parâmetros da frequência de coleta, definidos pela empresa responsável.

São aproximadamente 82 mil imóveis tributados em Sinop. O valor total lançado do IPTU corresponde à R$83.128.074,80, mas a projeção de arrecadação para esse ano é de aproximadamente 60% desse montante. Os valores arrecadados do Imposto, são de suma importância para que o município tenha recursos para fazer investimentos em várias áreas. O IPTU é revertido para obras de pavimentação, investimentos na saúde, melhorias na educação, esporte e cultura, entre de outros pastas e investimentos.

O IPTU/2021em Sinop, tinha o lançamento previsto para abril, no entanto, o Prefeito Roberto Dorner, sensível as dificuldades econômicas dos contribuintes, devido ao agravamento da pandemia, adiou a data de lançamento.

 

Leia também –

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies