Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Covid-19: Sinop começa vacinação de profissionais da educação

O processo ocorrerá de forma escalonada, a partir de profissionais da educação infantil, para os profissionais de creche, ensino fundamental I e, em seguida, fundamental II e ensino médio. Veja as datas e locais para a imunização.

A Prefeitura de Sinop iniciará, nesta quarta-feira (09), a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 para os trabalhadores da educação que atuam nas redes de ensino público (municipal, estadual e federal) e privadas. O processo ocorrerá de forma escalonada, a partir da educação infantil, para os profissionais de creche. Depois será a vez dos profissionais do ensino fundamental I e, em seguida, fundamental II e ensino médio, finalizando com o ensino superior.

Para evitar aglomerações e atender às medidas de biossegurança devido a pandemia, a vacinação contra a Covid-19, seguirá o formato Drive-Thru, das 14h às 20h, no Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, localizado na Avenida Alexandre Ferronato, Cidade Jardim.

Todos os cargos da área educacional serão contemplados. Ou seja, além dos professores, serão vacinados, também, merendeiros, porteiros, funcionários da área administrativa das instituições de ensino, técnicos de desenvolvimento infantil e vários outros cargos, que são igualmente imprescindíveis para o funcionamento de uma escola ou faculdade.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, no ato da vacinação contra a Covid-19, será obrigatório comprovar o vínculo trabalhista, com assinatura e carimbo do responsável pela instituição de ensino, além da apresentação documento de identificação com foto e carteira de vacina.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ressalta que é de responsabilidade de cada instituição de ensino enviar a lista de trabalhadores a serem vacinados contra a Covid-19, conforme modelo enviado pela Secretaria, para maior controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde.

Para a secretária de Educação, Sandra Donato, este é um momento impar e muito desejado pelos profissionais da educação.

“Estarmos sendo contemplados, neste momento, com Plano Nacional de Imunização, é uma grande conquista pra nós, da educação, que tanto desejamos por isso. Com a imunização dos nossos profissionais, eles terão mais segurança para atuarem em sala de aula, e continuar educando nossos alunos com qualidade e mais segurança”, frisou a gestora.

Covid-19: Sinop começa vacinação de profissionais da educação 2
(FOTO: assessoria)

Confira a programação de vacinação contra a Covid-19:

Na quarta-feira (09/06), serão imunizados os trabalhadores da educação que atendem alunos com deficiência e, também, trabalhadores da educação infantil das redes municipal e particular.

Na quinta-feira (10/06), será a vez dos trabalhadores do ensino fundamental das redes municipal, particular e estadual dos anos iniciais (1º ao 6º ano).

PRÓXIMA FASE:

Os trabalhadores do ensino fundamental, anos finais (7º ao 9º ano), ensino médio, cursos profissionalizantes e EJA, serão atendidos em calendário posterior, ainda a ser divulgado, pois é necessário aguardar novo repasse de imunizantes por parte dos governos Federal e Estadual.

ATENÇÃO:

Neste plano, não serão contemplados com a vacina contra a Covid-19, os trabalhadores menores de 18 anos; grávidas e puérperas com comorbidades e que já estão sendo contempladas na convocação específica (por agendamento); pessoas que receberam quaisquer outras vacinas nos últimos 14 dias e, também, aqueles trabalhadores que se enquadraram na fase por idade ou por comorbidade (18 anos acima) e que, com isto, já receberam primeira e segunda dose.

Recebimentos de vacina contra a Covid-19 em MT:

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 100.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 15h30 desta quarta-feira (02.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Latam.

Além dessas, o estado recebe nesta terça-feira (08), 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Covid-19: Sinop começa vacinação de profissionais da educação
(FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasi)

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também- Setor De Tributação Inicia Atendimento No Ganha Tempo Em Sinop

VACINA: Mato Grosso Receberá 36.270 Doses Da Pfizer

Águas De Sinop Realiza Campanha Com Descontos De Até 95% Para Devedores

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat