Consumidor ganha canal para denunciar telemarketing abusivo
Com a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi disponibilizado um canal na internet, onde a pessoa pode fazer a denúncia. Acompanhe!!!
Os brasileiros ganharam mais um canal direto para denunciar empresas de telemarketing que insistem na prática abusiva no contato com o consumidor. Com a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) de combater o problema, foi disponibilizado um canal na internet, onde a pessoa pode fazer a denúncia.
“No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD (discagem direta a distância – quando houver), o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços”, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Processo
Acrescentou que as denúncias serão apuradas pela Senacon e encaminhadas aos Procons de todo o país para que sejam analisadas e aberto eventual processo administrativo pelo descumprimento da medida.
No início desta semana, as atividades de telemarketing abusivo de 180 empresas brasileiras foram suspensas por decisão da Senacon e dos Procons. “A medida tem o objetivo de pôr fim às ligações que oferecem produtos ou serviços sem autorização dos consumidores”, explicou o ministério.
A decisão de suspender foi tomada com base na quantidade de reclamações registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e no portal consumidor.gov.br nos últimos três anos.
(Com Power Mix)
Leia Também –
- Eleitores Podem Solicitar Voto Em Trânsito Em Mato Grosso
- Saúde Faz Ação Em Combate A Dengue Em Bairro De Sinop
- Número De Mortes Por Dengue Dispara 33% Em Mato Grosso
Acompanhe outras notícias no Jornal Integração
Comentários estão fechados.