Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como é realizado o clareamento dental?

O clareamento dental é um dos tratamentos mais procurados nos consultórios dentários. Isso porque, o procedimento visa deixar o sorriso mais branco e harmônico. Quer entender mais? Confira o conteúdo a seguir!

Dentes amarelados com aparência de sujo é uma das principais queixas que levam os pacientes a procurarem pelo tratamento de clareamento. 

Isso porque,  o procedimento é muito eficiente e deixa os dentes brancos e com uma aparência muito mais saudável. 

No entanto, você sabe como as reações químicas acontecem para que o seu dente sem lente de contato dental fique mais branco? 

clareamento dental

Não se preocupe! A seguir, você descobre tudo o que precisa saber sobre o tratamento. Boa leitura! 

O que é  clareamento dental?

O clareamento dental é um tratamento odontológico que tem como objetivo deixar os dentes mais brancos e livres de pigmentos que os deixam amarelados. 

O procedimento existe em duas maneiras: o modo caseiro e o realizado no consultório. Porém, vale pontuar que ambos devem ser realizados com orientação e supervisão de um especialista. 

Do contrário, os agentes químicos podem comprometer a saúde dos dentes e até da gengiva. 

Nos consultórios odontológicos, o dentista remove todas as placas bacterianas alojadas nas facetas de resina através da limpeza dental e só depois aplica o químico que quebra os pigmentos que ficam nos dentes. 

Com o auxílio de uma luz de LED, o processo acelera e os dentes ficam mais brancos.  Para cada paciente é necessário uma quantidade diferente de sessões, pois cada organismo reage de um modo.  

Nos tratamentos de clareamento dental feitos em casa, o paciente recebe uma moldeira feita em laboratório e os produtos químicos que deverá aplicar sob a moldura e claro, utilizar por algumas horas – levando em consideração as orientações do médico odonto. 

No caso do tratamento caseiro, o paciente tem algumas restrições como, por exemplo, não se deve consumir alimentos com corantes artificiais, café e chás.

Quando realizar o tratamento?

Para realizar o tratamento de clareamento dental, o ideal é se consultar com um especialista. Mas, de um modo geral, as pessoas procuram por esse procedimento quando não estão satisfeitas com a coloração dos dentes. 

Isso porque,  o sorriso impacta muito na autoestima e na qualidade de vida do paciente 

Antes e depois do clareamento dental, é importante ter cuidados bucais que evitam a pigmentação dos dentes:

  • Escovar os dentes após as refeições;
  • Escovar os dentes após consumir café
  • Passar fio dental e fazer bochecho após a higienização; 
  • Evitar o tabagismo.

Essas medidas tornam o processo de clareamento dental mais duradouro, mas também pode prevenir o surgimento de outros problemas em relação à saúde bucal, não somente o amarelamento dentário.

Quem pode fazer clareamento dentário?

A maioria dos pacientes com alinhadores ortodonticos invisiveis podem realizar o tratamento de clareamento dental. 

De toda forma, é fundamental que a saúde bucal esteja em dia, ou seja, não haja presença de cáries, de doença periodontal, de lesões em mucosa e de trincas nos esmaltes do dente.

Apesar de ser complicado e incômodo, a sensibilidade não é uma forma de contraindicação para os tratamentos a serem oferecidos. Isso porque, a sensibilidade pode depender de inúmeros fatores.

Portanto, o especialista pode considerar fazer alguns ajustes para minimizar as chances do paciente sofrer com sensibilidade. 

Entre as opções de prevenção estão o uso de creme dental que combate a sensibilidade, flúor e até mesmo diminuição da concentração e do tempo de aplicação do gel clareador.

Existem outros tratamentos que deixam os dentes brancos?

Você sabia que existem outros procedimentos que deixam os dentes brancos? 

Atualmente, podemos contar com lente de dente que deixam os dentes mais brancos e também mais proporcionais para um sorriso perfeito. 

As lentes podem ser confeccionadas em diversos materiais, sendo eles porcelana e resina dental. 

No entanto, ao contrário do clareamento dental,  as lentes de contato necessitam de mais de uma sessão e só podem ser feitas em consultórios especialistas. 

Se você se interessa pela aplicação desses materiais, o ideal é se consultar com um especialista de sua confiança. 

Somente ele poderá orientar qual o melhor tratamento para deixar o seu sorriso mais branco e bonito. 

Qual a frequência de se ir ao dentista?

Saber quando ir ao dentista é uma grande questão para a maioria dos pacientes com aparelho invisível, mas o ideal é que todos os pacientes façam visitas regulares, pelo menos, a cada seis meses. 

Pois, será nessas consultas que o especialista realizará a limpeza onde será removida as placas bactérias e o tártaro que tende a deixar o sorriso amarelado. 

Portanto, se a sua saúde bucal ainda não está em dia, recomendamos que você faça uma visita o quanto antes, assim você poderá deixar os dentes mais brancos e ter o sorriso que sempre desejou. 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Status Fit Center, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat