Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como diferenciar o lençol queen de outros lençóis

Lençol com elástico, lençol plano, lençol decorado, lençol liso, lençol de algodão ou lençol de percal? Pois é, há inúmeras opções no mercado e nem sempre é tão fácil escolher o melhor lençol para transformar sua cama em um espaço aconchegante e personalizado. Mas, se você tem uma cama queen, você sabe como diferenciar o lençol queen de outros lençóis?  Aposto que você nunca parou para pensar sobre.  

Por isso, preparamos este artigo para te ajudar a diferenciar um lençol queen de qualidade. 

Bom, a primeira dúvida é: escolher um lençol plano ou um lençol com elástico para a cama queen? A melhor alternativa é escolher os dois. Enquanto o lençol queen de elástico serve para tornar a cama mais confortável por se ajustar firmemente ao colchão.

O lençol queen sem elástico é ideal para ficar plano, equilibrar o calor da cama e, claro, incrementar a decoração do ambiente. 

Para algumas pessoas, adicionar lençóis planos é considerado supérfluo e pode causar mais dobras e trabalho manual ao fazer a cama. Outros consideram o item uma parte importante da cama, pois contribui significativamente para uma cama mais macia e, até mesmo, para equilibrar a sensação térmica. No verão, um lençol de cima de algodão pode substituir os edredons,  além de ajudar a manter a temperatura ambiente nas noites quentes. 

Então, você deve usar um? A resposta é que tudo depende do gosto pessoal. Se achar que é muito incômodo dobrar a cama ou se achar desnecessário uma camada extra de algodão para se aquecer em dias mais frios, o lençol sem elástico pode não ser uma boa escolha. Por outro lado, se achar mais fácil limpar e trocar lençóis ao invés de edredons e cobertores ou se gostar da combinação de roupas de cama, aposte no lençol queen de cima.

Como diferenciar o lençol queen de outros lençóis

Agora que você sabe as vantagens de compor uma cama com o lençol de baixo e com o lençol de cima, certifique-se de escolher o item certo que se adapte às suas necessidades.

Ao escolher lençóis, é muito importante escolher o tamanho correto para combinar perfeitamente com a sua cama, pois os cantos do lençol não se ajustam bem em um colchão de tamanho errado. Por exemplo, se você tem uma cama queen, você precisa, sem dúvidas, de um jogo de cama queen. Você também precisa prestar atenção à altura do colchão, já que colchões mais grossos exigem lençóis mais profundos para garantir que os lençóis possam aderir ao colchão e ficar no lugar.

Uma cama queen tem uma medida intermediária, ou seja, é maior que uma cama de casal normal e menor do que uma cama king, sendo, por este motivo, um dos modelos preferidos para quartos em apartamentos.

Assim, sua medida é, aproximadamente, 1,58m de largura por 1,98m de altura.

Portanto, um lençol de elástico queen deve corresponder a essa medida. Ao passo que um lençol sem elástico precisa ter, aproximadamente, 50 cm a mais, isto é, 2,40m de largura e 2,50 m de comprimento, a fim de que o acabamento fique perfeito. Por isso, no momento da compra, confira as informações do produto. 

Para uma boa medida

Nem todas as camas queen são do mesmo tamanho, uma vez que seu tamanho varia de acordo com o fabricante. Por esta razão, torna-se importante confirmar a medida antes da compra.

Como medir a cama:

  • Meça o comprimento do chão ao topo da cama.
  • Meça a largura da cama.
  • Meça o comprimento da cama.
  • Meça a profundidade do colchão para o lençol de elástico. 

Lençol Queen

Posso usar outros lençóis na minha cama queen? Não. Um lençol queen-size pode caber em uma cama grande, mas um lençol tradicional  tornará a cama queen-size insuportável. Então, para uma cama queen, a melhor escolha sempre será um lençol queen.  

Além das medidas adequadas, um lençol queen pode se diferenciar pela durabilidade e maciez. Por isso, é imprescindível escolher também um material de qualidade. Entre um lençol 100% algodão e um lençol de percal, o tecido natural de algodão garante mais durabilidade maciez à peça, além de ser antialérgico. 

Como medir um lençol Queen

Agora que você já sabe como diferenciar o lençol queen de outros lençóis, preste atenção no momento da compra, uma vez que o tamanho padrão especificado corresponde apenas à largura e ao comprimento do colchão e os colchões queen podem apresentar profundidades diferentes.

Então, antes de comprar lençóis, meça a altura – ou profundidade – do colchão para escolher o lençol de elástico ideal. E, para escolher o lençol de cima, meça a altura do topo da cama até o chão, já que, para ter um caimento elegante, as medidas do lençol devem se aproximar dessa mesma altura. 

Se você gostou deste conteúdo e foi útil para escolher um lençol queen, curta e compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat