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Como conseguir tráfego orgânico

Se alguém tentar dizer a você que construir tráfego orgânico é fácil, não dê ouvidos. Se você está procurando uma solução rápida, infelizmente você não a encontrará aqui. Construir tráfego orgânico é o trabalho mais difícil que você fará em seu site. 

Na época das postagens promovidas do Facebook e do Google AdWords, a gratificação instantânea de gastar algum dinheiro pelo tráfego imediato é altamente atraente. Mas não é sustentável. Você obterá tráfego agora, mas o que acontece quando você para de pagar? Seu conteúdo será encontrado novamente?

Tráfego orgânico significa que o conteúdo que você coloca em seu site hoje gerará tráfego amanhã, no próximo mês, no próximo ano e provavelmente até mesmo daqui a vários anos. É por isso que vale a pena o esforço. Você não vê esse tipo de ROI no tráfego pago.

Como aumentar as visitas do site

Quando se trata de obter mais tráfego orgânico, existem boas e outras maneiras melhores. Existem também algumas maneiras terríveis que devem ser evitadas a todo custo. Vamos abordar tudo isso com mais detalhes. Se você estiver pronto para trabalhar e aumentar seu tráfego orgânico da maneira certa, essas são as coisas que você precisa começar a fazer.

Crie o melhor conteúdo possível

Criar conteúdo com o propósito de criar conteúdo, porque você ouviu que publicar artigos regulares é bom para SEO, não levará você muito longe. 

Seu site é uma representação do seu negócio.  Em muitos casos, é a primeira impressão que um cliente potencial pode ter da sua empresa. 

Assim como você não entregaria um produto ou serviço abaixo da média, você não deveria publicar postagens de blog de baixa qualidade. Não é absurdo sugerir que você deve escrever o melhor conteúdo possível sempre que publicar algo.

O que isso tem a ver com o aumento do tráfego orgânico?

Bem, acontece que os motores de busca são quase tão bons quanto as pessoas em serem capazes de dizer quando você está ligando para o seu conteúdo. 

Conteúdo de ótima qualidade tem melhor classificação, o que, por sua vez, gera mais tráfego orgânico. É também o tipo de conteúdo que as pessoas gostariam de ver em seus blogs e compartilhar com outras pessoas.

Então, dê tudo o que você tem antes de clicar no botão ‘Publicar’.

Faça uma análise de palavras de baixa concorrência

Todo mundo quer se classificar para essas frases-chave amplas de duas ou três palavras porque elas tendem a ter altos volumes de pesquisa. O problema com essas frases-chave gerais é que elas são altamente competitivas. Tão competitivo que você não terá chance de se classificar para eles, a menos que dedique meses de seu tempo a isso. Em vez de gastar seu tempo perseguindo algo que pode nem mesmo ser alcançável, vá atrás do fruto mais fácil de frases-chave de cauda longa.

Por exemplo, se você é uma agência de SEO, não se preocupe em tentar classificar o termo “agência de SEO”. Provavelmente, você nunca irá nocautear os pesos pesados ​​que já estão classificados para esse termo. Em vez disso, reduza um pouco mais. Seja mais específico, incluindo a área que você atende. 

Você pode ser ainda mais específico restringindo-o à base de clientes. Existe um grupo específico de clientes que você tende a servir? Tente incluir isso em sua frase-chave de cauda longa. 

Essa é uma frase-chave pela qual você tem muito mais probabilidade de se classificar. Sem mencionar que também atrairá um tráfego muito mais direcionado e orgânico do que uma frase-chave ampla como “agência de SEO”.

As frases-chave de cauda longa se parecem mais com o que um usuário real digitaria em um mecanismo de pesquisa. À medida que os usuários realizam pesquisas mais longas, os estudos mostraram que as frases-chave de cauda longa estão gerando resultados devido à maior relevância e menos competição.

Escreva de forma consistente

Tente não ficar muito preso ao que certos estudos dirão que são os melhores dias e horários para publicar uma postagem no blog. Apenas tente ser consistente.

Apontar pelo menos uma vez por semana. Idealmente, quanto mais, melhor, mas se você dirige um negócio ao mesmo tempo, é difícil publicar com mais frequência do que isso sem contratar redatores.

Como conseguir tráfego orgânico

Um site que é atualizado de forma consistente informa aos usuários que você é sério sobre o fornecimento de bom conteúdo, o que faz com que valha a pena que eles invistam seu tempo para lê-lo.

Atualizações consistentes fazem com que as pessoas voltem, o que as impede de compartilhar seu conteúdo, criar links para ele e contar a outras pessoas sobre ele. Todos esses são sinais que ajudam a impulsionar o tráfego orgânico.

Blog de convidado para tráfego, não SEO

O guest blogging puramente para links de entrada é uma estratégia falha porque o valor desses links está diminuindo. No entanto, o guest blogging para obter tráfego ainda é uma estratégia incrivelmente viável. Embora o link de entrada que você obtém no final de um guest post não tenha tanto valor de SEO quanto antes, ainda tem o valor de expor seu conteúdo a um novo público.

Ele também tem o valor do tráfego que vem sendo publicado em um site de alta autoridade. Dito isso, existem algumas práticas recomendadas a serem lembradas ao postar como convidado:

Não se espalhe muito.  Procure sites confiáveis ​​com conteúdo de alta qualidade e números de tráfego decentes. 

Blog de visitantes em sites dentro do seu próprio nicho . As postagens de visitantes em sites populares significam pouco se você não estiver alcançando o seu público-alvo ideal.

Promova suas postagens como você faria com suas próprias postagens. Isso mostra ao outro site que você realmente valoriza a oportunidade de postar em seu blog.

Verifique regularmente e responda aos comentários. Idealmente, você deseja que seus visitantes se tornem seus visitantes. Responder a comentários é uma ótima maneira de iniciar esse relacionamento.

Não irrite o Google

Deixar o Google com raiva é como morder a mão que o alimenta. Infelizmente, alguns SEOs ainda gostam de testar os limites do que eles podem e não podem fazer. O aumento do tráfego orgânico deve sempre ser feito de forma ética, ou você será atingido com uma penalidade do Google mais cedo ou mais tarde.

Aqui estão algumas dicas para evitar essas penalidades:

  • Não construa links baratos.
  • Nunca, nunca pague por links de entrada.
  • Não use texto âncora de correspondência exata.
  • Não publique conteúdo de baixa qualidade, copiado ou roubado.
  • Publique conteúdo incrível que seja útil para os usuários.

Como dissemos no início, construir tráfego orgânico é difícil. Qualquer coisa que prometa um atalho para uma avalanche de tráfego provavelmente resultará em uma penalidade no futuro.  Abrace a rotina diária de criar ótimo conteúdo que ajude os usuários e forneça uma solução para o que eles procuram.  

Conclusão

Sempre acreditei que o trabalho árduo consegue os melhores resultados e, na prática, sempre acaba sendo verdade. Na web não é diferente. Se você quer mais tráfego orgânico, tem que trabalhar para isso. Isso significa dar o melhor de si sempre, ir atrás de oportunidades que seus concorrentes perderam, ser consistente, fazer guest blogging estrategicamente e ficar no lado bom do Google.

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