Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Vereadores darão parecer de representação contra a prefeita

0 26

A Câmara Municipal de Sinop sorteou, na tarde de hoje (29), durante a 36ª Sessão Ordinária, três vereadores para compor uma Comissão Especial. Essa Comissão terá o prazo de 10 dias para elaborar um parecer sobre a possibilidade da instauração de uma representação contra a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).

A representação contra a prefeita foi recomendada no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou possíveis irregularidades em obras públicas que estavam sendo executadas pela empresa Águia Engenharia. De acordo com o relatório, foram constatados pagamentos irregulares para todas as obras, causando um dano ao erário na ordem de R$ 571.879,38.

Para participar do sorteio e compor a Comissão Especial, cada partido indicou um nome. Foram impedidos de participar do sorteio os vereadores que fizeram parte da CPI (Dilmair Callegaro – PSDB, Leonardo Visera – PP, Professora Branca – PL, Maria José – MDB e Lindomar Guida – MDB), além dos vereadores Remídio Kuntz (PL) e Luciano Chitolina (PSDB), presidente e primeiro secretário da Câmara, respectivamente.

Quatro vereadores foram indicados ao sorteio: Ícaro Francio Severo, pelo PSDB; Joacir Testa, pelo PDT; Hedvaldo Costa, pelo PL; e Joaninha, pelo MDB. Apenas três nomes foram sorteados para compor a Comissão Especial, sendo: Ícaro, Joacir e Hedvaldo.

Logo após a sessão, os três vereadores sorteados se reuniram para definir os cargos de cada um dentro da Comissão Especial, ficando definido da seguinte forma: Joacir Testa (presidente), Ícaro Francio Severo (relator) e Hedvaldo Costa (membro).

Assim que apresentado o relatório, deverá ser votado em uma sessão extraordinária dentro de 10 dias. Se aprovado em plenário, o parecer será encaminhado à Comissão de Justiça e Redação, para que a representação seja formalizada e endereçada ao Procurador-geral de Justiça. Após esse procedimento, o presidente da Câmara tem o prazo de até três dias para o envio. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies