Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Quais são as tarefas da minha empresa que posso automatizar

Automatizar tarefas

Automatizar tarefas já não é mais uma tendência dentro das empresas, mais sim uma realidade dentro delas.

A automação de atividades basicamente consiste na identificação de tarefas repetitivas, que podem ser realizadas sem a ação humana, sendo substituída por softwares ou aplicativos.

O fato é que ao automatizar atividades do cotidiano da sua empresa, você também estará aumentando a produtividade do seu negócio. Tendo em vista que seus funcionários não precisarão disponibilizar tempo para realizar atividades repetitivas, podendo se concentrar em tarefas mais complexas.

Ou de forma simplificada, automatizar é melhorar o desempenho do seu negócio.

Mas a identificação de tarefas que podem ser automatizadas é um processo que requer muita atenção, a fim de não prejudicar outros processos do seu negócio.

Automatizar tarefas

Normalmente, para saber quais tarefas da sua empresa você poderá automatizar, é necessário responder a três questões:

  1. Quais são as tarefas repetitivas?
  2. Elas obedecem a regras claras?
  3. Elas agregam valor ao meu produto?

A automatização de tarefas repetitivas é altamente indicada pois podem ser facilmente desenvolvidas por um robô.

Anotar pedidos, apresentar produtos, mostrar o cardápio, fazer reservas, informar o horário de funcionamento, informar o endereço, receber reclamações e sugestões e coletar dados de clientes, são apenas algumas das tarefas que podem ser automatizadas dentro da sua empresa, variando de acordo com o seu segmento.

O mais importante é que você identifique as tarefas que podem ser automatizadas de acordo com o seu negócio, levando em conta se esse processo não interferirá no resultado final.

Sempre visando o que será melhor para a sua empresa e também para o cliente.

Automação

Estamos vivendo a ‘Era digital’, onde a automação se tornou indispensável para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso, independente do porte e seguimento.

Isso porque a automação torna os processos significativamente mais ágeis e eficazes, diminuindo a chance de erros e imprevistos.

O processo de automação pode ser aplicado em vários setores dentro da empresa, sendo uma das maiores tendências para os próximos anos.

Um exemplo simples de como a automação pode melhorar a performance do seu negócio são os chatbots. A sua empresa possui vários setores e cada assunto diz respeito a um funcionário específico.

Quando um cliente entra em contato com a sua empresa, ele espera ter suas necessidades atendidas no menor tempo possível. Porém, o tempo de resposta pode acabar demorando mais do que o esperado por diversos motivos, seja porque o colaborador está ocupado com outras tarefas ou porque o mesmo teve por alguma razão, faltar ao trabalho.

Todo esse processo torna-se imensamente cansativo para a rotina interna do seu negócio, e principalmente para o seu cliente.

É neste contexto que surge a automação para agilizar o processo e torna-lo notavelmente mais eficaz.

Com a automação de mensagens, seu cliente terá suas necessidades prontamente atendidas, fazendo com que ele fique plenamente satisfeito com o rápido retorno da sua empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies