Portal 93
Com você onde você for.

Comércio de Sinop tem autonomia durante Carnaval, confirma CDL

Neste ano, a segunda e terça-feira de Carnaval ocorrerão nos dias 16 e 17 de fevereiro, com a quarta-feira de Cinzas programada para o dia 18, até às 14h.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop anunciou que o ponto facultativo nos setores públicos durante o Carnaval não se aplica automaticamente ao comércio e à iniciativa privada. Assim, a decisão sobre a abertura das empresas cabe a cada estabelecimento, desde que respeitadas as leis trabalhistas e as convenções coletivas vigentes.

Neste ano, a segunda e terça-feira de Carnaval ocorrerão nos dias 16 e 17 de fevereiro, com a quarta-feira de Cinzas programada para o dia 18, até às 14h.

Para melhor atender às demandas do período, a CDL recomendou que os empresários planejem com antecedência o funcionamento do comércio, considerando o fluxo de clientes e as especificidades de cada setor.

Enquanto isso, os órgãos da prefeitura de Sinop terão ponto facultativo, mantendo apenas serviços essenciais como saúde e coleta de lixo durante esses dias. Os bancos, por sua vez, não realizarão atendimento presencial, seguindo o calendário nacional do sistema financeiro, com reabertura na quarta-feira de Cinzas, às 11h, em horário reduzido, conforme informações da Febraban.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies