Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Chuvas derrubam postes e moradores ficam sem energia em cidades do norte

Foram protocoladas mais de 10 reclamações junto à empresa de distribuição de energia

*Franciele Pelissari com supervisão de Anderson Hentges e Rômalo Bessa

Moradores de fazendas do município de Santa Carmem reclamam pela falta de energia e as diversas quedas que vêm ocorrendo nos últimos meses na região, mesmo com o clima seco.

Anderson da fazenda Rancho Alegre, aponta que é corriqueira a falta de energia, inclusive em municípios próximos. “Eu acho que o descontentamento nosso e das fazendas vizinhas é recíproco, estamos com falta de energia, é recorrente, mesmo em período de seca”.

Ele aponta que foram feitos diversos contatos com a concessionária de energia, e que até o momento nada foi solucionado. O último episódio foi na tarde dessa quarta (30), e ainda segundo o morador, a queda de energia ocorreu por volta das 15h, e até esta quinta (01) não retornou.

“O que mais deixou nós chateados foi essa queda de energia de ontem, que ocorreu as 15h da tarde, e agora, dia seguinte, já é meio dia, e ainda não tivemos retorno da energia. Já foram feitas 15 ligações, temos 15 protocolos de reclamações e nada resolvido até agora”.

O reclamante comenta também que os alimentos só não estragaram, pois na fazenda há gerador.

O problema pela falta de energia é enfrentado também por moradores de Marcelândia e Cláudia. Com as fortes chuvas e vendavais na tarde dessa quarta, 16 postes que sustentam a rede de energia elétrica caíram, o que prejudicou esses municípios.

Outro lado

Sobre a falta de energia ocasionada pela queda dos postes, a concessionária de energia afirmou que ainda ontem iria solucionar o problema. Sobre a reclamação da oscilação de energia em Santa Carmem, a concessionária afirmou que a área técnica não identificou oscilação nessa região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies