Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cerca de 400 kg de droga são encontrados em patrulha rural

A droga estava escondida no interior de um matagal.

0 16

Uma grande quantidade de droga foi encontrada em meio a um matagal no município de Itiquira (MT), no Distrito de Ouro Branco do Sul. A localização da droga foi possível após denúncias de produtores da região, onde a Polícia Militar realizou o patrulhamento rural para atender uma solicitação.

A denúncia feita à PM dizia sobre um automóvel que estaria abandonado à margem da BR-163 naquela proximidade. Diante das informações, os militares se deslocaram até a área e constataram a veracidade dos fatos. Em verificação do proprietário do veículo, através da placa, os policiais verificaram que se tratava de um carro clonado.

Cerca de 400 kg de droga são encontrados em patrulha rural
Durante pesagem, os policiais constataram aproximadamente 400 quilos de maconha. (Foto: Divulgação / PM-MT)

Em contato, o homem que seria proprietário do veículo disse aos militares, que seu veículo estaria em sua garagem. Por estar com os bancos removidos, os policiais desconfiaram que o carro seria utilizado para a prática de crime. O automóvel foi apreendido pela Polícia e encaminhado para as devidas providências.

Os militares voltaram no local onde o veículo havia sido encontrado e realizaram uma varredura, na intenção de desvendar os fatos. Em meio a um matagal daquela região, os policiais encontraram aproximadamente 400 quilos de droga, que estavam escondidos em baixo de um pano de cor preta.

Foi solicitado reforço à PM, onde o entorpecente foi apreendido e encaminhado para o município de Rondonópolis, afim de realizar a pesagem do material. A droga encontrada estava distribuída em diversas barras, constatando ser substância análoga à maconha. A Polícia Civil deve iniciar as investigações.

Cerca de 400 kg de droga são encontrados em patrulha rural
O veículo clonado foi apreendido pela Polícia e deve ser objeto de investigação. (Foto: Divulgação / PM-MT)

Toda a ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), após denúncias de produtores da região. Para a PM, acredita-se que a droga seria transportada para o município de Rondonópolis, mas o veículo teria apresentado uma suposta falha mecânica, como descreve um policial militar em um vídeo.

“Provavelmente, os indivíduos estavam fazendo o tráfico de drogas, em direção à cidade de Rondonópolis. O carro apresentou pane mecânica e eles estavam na tentativa de fazer o transbordo dessa carga de entorpecente para outro veículo, no entanto, graças a integração entre a Polícia Militar e os produtores rurais, foi possível fazer essa grande apreensão”, relatou em um vídeo, o soldado da PM.

 

Acompanhe outras informações no Jornal da 93 FM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies