Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Centro de atendimento Socioeducativo é inaugurado em Sinop

O CASE conta com uma infraestrutura moderna, com 60 vagas, quatro salas de aula, campo de futebol, dois solários de 547 metros quadrados cada, gerador de energia e guarita.

O governador Mauro Mendes, e o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, inauguraram o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) masculino de Sinop, destinado à internação de adolescentes que cometeram atos infracionais graves. A nova unidade, localizada no bairro Jussara, próximo ao presídio, e foi construída por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sinop.

O CASE conta com uma infraestrutura moderna, com 60 vagas, quatro salas de aula, campo de futebol, dois solários de 547 metros quadrados cada, gerador de energia e guarita. Inicialmente, 20 adolescentes já estão internados na unidade do socioeducativo. O Governo de Mato Grosso investiu R$ 14,3 milhões na construção da obra e destinou mais R$ 2 milhões para o aparelhamento completo das instalações.

Em seu discurso, o governador Mauro Mendes destacou que esta é a terceira unidade do socioeducativo deste tipo inaugurada pelo governo estadual.

“Já entregamos unidades em Rondonópolis e Barra do Garças, e agora estamos inaugurando em Sinop. Continuamos ampliando essa infraestrutura pública, garantindo mais recursos para o sistema judiciário e a segurança pública. O objetivo é dar a esses jovens a chance de se ressocializar e retornar à sociedade com uma nova perspectiva”, afirmou o governador, ressaltando que o centro também oferece alfabetização aos adolescentes internados.

Mauro Mendes também apontou a necessidade de mudanças na legislação brasileira para punir de forma mais rigorosa os menores infratores.

“É fundamental que o judiciário e o legislativo modernizem as leis. Um adolescente de 16 anos hoje tem total discernimento sobre seus atos, diferente da época em que a legislação foi criada. Cometem crimes bárbaros e, após poucos anos, voltaram às ruas. Muitos criminosos se aproveitam da fragilidade dessas leis, e isso precisa mudar”, criticou.

O promotor de Infância e Adolescência de Sinop, Nilton Padovan, elogiou a nova estrutura do socioeducativo, e enfatizou a importância do centro para a recuperação dos adolescentes.

“Essa inauguração é uma conquista para toda a sociedade. Agora, com essa estrutura física e humana, temos as condições adequadas para alcançar o objetivo de ressocializar esses jovens e devolvê-los à sociedade como cidadãos de bem”, afirmou. Ele lembrou que a inauguração do CASE é o resultado de 15 anos de luta e que o problema da falta de vagas para menores infratores na região será resolvido com o novo centro.

A solenidade da inauguração do socioeducativo contou também com a presença de diversas autoridades, incluindo o procurador de Justiça Paulo Prado, o secretário de Segurança César Roveri, o líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco, vereadores e outras lideranças regionais.

 

Centro de atendimento Socioeducativo é inaugurado em Sinop 2
(FOTO: Hits Prime FM)

Leia também –

Acompanhe essas e outras notícias no   Jornal Integração 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies