Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

CDL solicita ao Governador mais respiradores para Sinop

Atendendo a um pedido da Prefeita Rosana Martinelli a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop enviou ao Governador Mauro Mendes a solicitação de Dez aparelhos VG70, compostos de respiradores e monitores, a fim de transformar leitos de enfermaria em unidades de Semi Intensivo.

No oficio a CDL explica que “Infelizmente a velocidade com que o Covid-19 se propaga é muito maior do que a velocidade com que a Saúde Pública se estrutura, até porque Sinop tem recebido pacientes de mais de 30 municípios de MT e até mesmo do sul do Pará e mesmo com o incremento de leitos, o Hospital Regional permanece com 80 a 100% de ocupação da UTI, levando em conta as internações e as altas”.

Diante deste quadro a Prefeitura instalou o Hospital de Campanha mas os 30 leitos existentes são de enfermaria e para serem de fato eficientes há a necessidade de que pelo menos 10 destes leitos sejam de Semi Intensivo e para isso são necessários equipamentos.

“Preocupados com os casos de Covid-19 e a gravidade dos mesmos, que tem levado mais pessoas as UTIs do que as enfermarias estamos fazendo esse apelo ao governador, a fim de garantir a vida do maior número de pessoas possíveis”, explicou o presidente da CDL Marcos Antônio Alves.

O ofício foi encaminhado ao Governador e também ao Deputado Dilmar Dal Bosco, que já confirmou o recebimento. “Já estou direcionando esse pedido aos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e da Saúde, Gilberto Figueiredo, e estarei falando pessoalmente com o Governador para que consigamos estes equipamentos”, disse o Deputado Dilmar. (Da assessoria)

CDL solicita ao Governador mais respiradores para Sinop 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies