Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pela 1ª vez casos recuperados superam as confirmações da Covid em Mato Grosso

Dados atualizados mostram que de segunda para terça houveram mais recuperações do que confirmações

Nas últimas 24 horas 14 pessoas se recuperaram do Coronavírus em Mato Grosso. Atualmente o estado tem 31 recuperações da Covid-19. A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde desta terça-feira (14).

Essa é a primeira vez que o número de pessoas que já não tem mais a doença supera o número de confirmações. No boletim dessa segunda-feira (13), constavam 17 casos recuperados, neste sentido, o aumento é de 85%.

Leia também: “Saber que eu posso voltar a interagir é muito satisfatório”; diz secretário sobre recuperação

Conforme a SES, apenas 4 novas confirmações ocorreram de segunda para terça, sendo três em Cuiabá e uma em uma em Pontes e Lacerda. Até o momento foram registrados 138 casos confirmados em território mato-grossense, contudo, como 31 já se recuperaram atualmente 107 pessoas estão com Coronavírus.

Dos 107 casos, 97 estão em isolamento domiciliar e 6 estão hospitalizados  –  cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria.

Considerando o número de casos confirmados em Mato Grosso, 61% dos diagnosticados são do sexo feminino e 39% masculino; além disso, 77 pacientes têm faixa-etária entre 36 a 55 anos. O documento ainda aponta que um total de 1.188 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 37 amostras em análise laboratorial.

Leia também: Mato Grosso tem 4 mortes por Coronavírus

Cenário nacional

Nesta terça-feira (14), o Governo Federal confirmou 25.262 casos da Covid-19 no Brasil e 1.532 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 1.328 mortes e 23.430 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies