Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em menos de 24 horas, casos de covid-19 aumentam de 40 para 54 em Sorriso

Dentre os casos confirmados, 27 são diagnosticados por exame RT PCR, e a outra metade foram resultados dos testes rápidos.

O número de casos confirmados com covid-19 aumentou em Sorriso, de  40 para 54 em um período de um dia para o outro. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim informativo, divulgado na manhã deste sábado (16).

Dentre os casos confirmados, 27 são diagnosticados por exame RT PCR, e a outra metade foram resultados dos testes rápidos. No boletim informativo também consta a numeração de casos suspeitos, que somam 48 pacientes, que tiveram dados coletados para exame.

No município, cinco pessoas estão internadas com coronavírus, sendo que três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois pacientes em enfermaria. Ainda há um número de pacientes com sintomas gripais, que permanecem em isolamento domiciliar, são 337 pessoas monitoradas pela secretaria municipal de Saúde.

Entre as pessoas que foram diagnosticadas com covid-19 no município de Sorriso, um total de quatro pacientes já são considerados como recuperados, ou seja, que conseguiram ficar livres da doença.

A cidade conta com um Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que busca alinhar o setor econômico, público e privado com a Secretaria de Saúde e os demais órgãos competentes, afim de combater o vírus.

Foi decidido, dias atrás, de que as escolas particulares e empresas que aplicam pequenos cursos, podiam abrir suas portas, desde que seguissem as recomendações e exigências necessárias como medida preventiva ao contágio do vírus. Algumas instituições do ensino privado já haviam pedido ao comitê, para tal abertura.

Já após a liberação, através de um decreto municipal, os diretores de escolas particulares voltaram atrás e rejeitaram as possibilidades de abrir, devido ao aumento considerado na cidade, com relação à covid-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies