Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital de campanha contra o coronavírus é inaugurado em Sorriso

Trata-se de um prédio, onde seria a Unidade Básica de Saúde Central do município.

Foi inaugurado em Sorriso, um Hospital de Campanha, para receber pessoas com suspeita de coronavírus. Trata-se de um prédio, onde seria a Unidade Básica de Saúde Central do município, que teve sua obra iniciada e finalizada pela Prefeitura Municipal de Sorriso, através de recursos próprios.

O ato de inauguração e abertura do hospital para funcionamento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), com a presença de várias autoridades do município. Todas as pessoas que estavam no local, fizeram o uso de máscaras de proteção individual, como prevenção à covid-19.

A obra já estava em fase de acabamento, e tinha previsão para ser entregue no mês de maio, quando Sorriso completa 34 anos de emancipação política. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a unidade servirá também como um ponto de triagem para diagnosticar pacientes com suspeita de covid-19.

Hospital de campanha contra o coronavírus é inaugurado em Sorriso
O hospital possui uma capacidade mínima de seis leitos, podendo ampliar para 15. (Foto: Ascom)

Com um quadro mínimo de seis leitos, o hospital poderá atender como um centro de referência extra, caso os outros pontos de saúde estiverem com sua capacidade de lotada. Em necessidade máxima, a unidade poderá ampliar seu quadro para 15 leitos, para atender os pacientes com respirador de oxigênio.

Hospital de campanha contra o coronavírus é inaugurado em Sorriso
O hospital foi equipado para atender pacientes que necessitarem de respiradores de oxigênio. (Foto: Ascom)

De acordo com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, houve uma conversa com o secretário de saúde, Luiz Fábio, para que as pessoas pudessem ter um atendimento específico, aproveitando o espaço da Unidade Central. Ainda de acordo com Lafin, é preciso cuidar e combater o medo das pessoas, para que não haja pânico.

“Falamos na semana passada com o secretário, para que as pessoas com sintomas gripais venham para cá, e que sejam atendidas por profissionais já tirando sua febre, pressão, acalmando. Porque nesse momento a gripe tradicional se confunde muito e o psicológico é um dos fatores que nos preocupa bastante. O medo da infecção é algo que tem que ser combatido aqui com os profissionais“, disse o prefeito.

Hospital de campanha contra o coronavírus é inaugurado em Sorriso
Ari Lafin, prefeito de Sorriso, faz o uso da palavra em meio às autoridades presentes no ato de inauguração. (Foto: Ascom)

O secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Marchioro, disse em entrevista que, era pra ser um momento de festa, onde Sorriso iria ganhar mais uma unidade de atendimento de saúde, especificamente na área central, mas que com a pandemia, ‘é hora de combater o maior inimigo da humanidade’.

“Estava sendo preparada uma grande festa para a inauguração do PSF Central, nós ficamos um ano em obras aqui. Chegou um momento que parecia que não andava mais, por problemas burocráticos, e nós conseguimos terminar a obra. Mas agora, é hora de nós combatermos o maior inimigo da humanidade. Estamos aqui oferecendo um trabalho específico para quem tem alguma suspeita”, concluiu o secretário.

Hospital de campanha contra o coronavírus é inaugurado em Sorriso
A ideia de realizar atendimento de triagem aos pacientes com suspeita de covid-19, teve o apoio do secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Marchioro. (Foto: Ascom)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies