Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Caminhoneiro morre por Covid-19 em Rondonópolis e mais 44 casos da doença são registrados neste domingo

0 33

O óbito de um homem de 53 anos, ocasionado pela Covid-19, foi registrado nesse fim de semana foi no município de Rondonópolis. A vítima é um caminhoneiro que tinha hipertensão e era diabético. Ele faleceu nesse sábado (16).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, o homem estava internado em uma UTI de um hospital particular desde o dia 4 de maio.

Ainda conforme as informações da Secretaria, o homem procurou o hospital privado após sentir febre, cansaço e dores musculares. Com o passar dos dias e devido o quadro de saúde dele ter se agravado, o paciente não resistiu e morreu.

Essa é a 3ª morte ocasionada pela doença no município de Rondonópolis e a 27ª em Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que na tarde desse domingo (17) divulgou a atualização dos casos aqui no estado, foram confirmados 44 novos pacientes com a Covid-19. Com isso, Mato Grosso já registrou desde o início da pandemia, 901 casos.

A SES também divulgou que 323 pessoas já se recuperaram e que 481 estão em isolamento domiciliar. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria.

A taxa de internação de pacientes com a Covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus, é de 7,8% no estado.

No boletim, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 206 leitos de UTI e 637 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies