Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Sorriso

Este é o segundo registro no estado só nesta semana, contabilizando 4 casos suspeitos. Veja mais detalhes...

Mato Grosso registra mais um caso suspeito da varíola dos macacos. Desta vez, trata-se de um paciente do município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Este é o segundo registro no estado só nesta semana, contabilizando 4 casos suspeitos.

Segundo informações da prefeitura de Sorriso, o paciente chegou de viagem vindo de uma região com registro de casos confirmados e que procurou atendimento na quarta-feira (03) em um ambulatório médico particular, onde realizou coleta do material para exame, que será concluído nesta quinta-feira (04).

Coordenadora de Vigilância em Saúde, a enfermeira Taynná Vacaro, pontua que o paciente realizou procedimento indicado para casos suspeitos de varíola.

“O paciente está bem, mas como existe a possibilidade diante dos sintomas e de ter vindo de uma área com casos confirmados, vamos fazer a coleta de material e seguir monitorando. Vale lembrar que a pessoa fez o procedimento correto para esses casos: assim que percebeu um sintoma procurou imediatamente um serviço de saúde para comunicação e atendimento”, explica.

A varíola apresenta entre os principais sintomas febre súbita, forte e intensa, dor de cabeça (cefaleia), náusea, exaustão, cansaço, aparecimento de inchaços na região do pescoço, axilas, e também na região perigenital, além de feridas ou lesões pelo corpo.

Outros casos suspeitos de varíola

Em Rondonópolis trata-se de um homem de 45 anos,que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) há poucos dias. Outros dois casos suspeitos também seguem monitorados em Cuiabá. Trata-se de 2 homens – um de 29 e outro de 34 anos – que têm lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade. Eles apresentam sintomas da doença como dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, além de dor nas costas e fraqueza profunda. Os dois pacientes também seguem em isolamento domiciliar

(Com Gazeta Digital)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies