Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Caixa Econômica entra em greve em todo o país nesta terça-feira

A paralisação será feita por 24 horas inicialmente e deve afetar toda a operação das agências. Acesse e saiba mais...

Nesta segunda-feira (26), o Sindicato dos Bancários confirmou a greve de funcionários da Caixa Econômica para esta terça-feira (27), em todo o Brasil. A paralisação será feita por 24 horas inicialmente e deve afetar toda a operação das agências. Os funcionários em home office foram orientados a paralisar atividades ao longo do dia.

O sindicato reivindica o cancelamento da abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para esta quinta-feira (29). O diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa, Dionísio Reis comenta que:

“Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre” afirma.

Os trabalhadores protocolaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no última terça-feira (20), apontando irregularidades na operação que prevê a venda de 15% das ações de um dos braços do banco estatal.

“O que a gente reivindica é o fim da privatização aos pedaços da Caixa”, diz Dionísio.

“Todos os IPOs grandes foram cancelados porque o preço está muito abaixo de qualquer expectativa”.

Além do cancelamento da venda das ações, o sindicato reivindica a urgente contratação dos funcionários que passaram em concurso público promovido pelo banco em 2014 e que não foram chamados pela empresa.

“No país inteiro, mais de 120 milhões de pessoas utilizaram a Caixa durante a pandemia para acessar o FGTS, o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Falta empregados e o banco está recorrendo à Justiça para não contratar mais” afirma o funcionário.

O sindicato afirma que 20 funcionários da instituição morreram nos dois primeiros meses deste ano de covid-19, superando os 18 óbitos ao longo de todo o ano de 2020. Pelo aumento da exposição, em especial por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o sindicato pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

A Caixa Econômica afirma que as operações feitas pela internet continuarão funcionando, ainda que de forma reduzida, para atender os beneficiários do auxílio emergencial e de outros serviços.

Apesar da paralização ser nacional, a unidade do município de Sinop não aderiu ao manifesto.

(Com CNN Brasil/ ITA FM)

Leia também- CASO HEITOR: Indícios Apontam Para Rapto

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies