Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

3 Formas de Incluir o Brócolis na Alimentação Infantil

Veja Formas de Incentivar Uma Alimentação Saudável Durante a Infância

Imensamente nutritivo, o brócolis é um alimento que traz grandes benefícios para o desenvolvimento da criança. No entanto, nem sempre é uma tarefa assim tão simples incluir o brócolis na alimentação infantil, pois frequentemente os pequenos demonstram cerca resistência em experimentar o vegetal.

Um dos fatores que comumente dificultam o processo de aceitação das crianças em relação ao brócolis se deve ao fato de, durante a infância, os pequenos costumam dizer que simplesmente não gostam de algo e ponto final. Isso faz com que as crianças tenham uma resistência cada vez maior em experimentar o vegetal, dificultando de forma significativa o processo de aceitação do brócolis.

No entanto, é fundamental que os pais sigam tentando fazer com que a criança experimente e aprecie o vegetal, pois este é um alimento muito nutritivo e que auxilia os pequenos na adoção de bons hábitos alimentares à mesa.

Pois nos dias de hoje, o consumo de produtos industrializados está cada vez mais presente no dia a dia das crianças, elevando de forma significativa a resistência aos alimentos naturais. Isso porque os produtos industrializados possuem em sua composição uma grande variedade de aditivos que deixam o alimento muito atrativo, fazendo com que os pequenos, muitas vezes, deixem de comer um alimento natural para então ingerir um alimento industrializado.

Porém, mesmo diante da recusa, os pais devem insistir para que a criança experimente o brócolis, mas, sem nunca forçar a criança, pois é importante destacarmos que todo o processo de experimentação e aceitação deve ocorrer de forma natural, sendo uma experiência agradável para a criança.

Maneiras de incluir o brócolis na alimentação infantil

Brócolis

  1. Possibilite que o processo de aceitação do alimento ocorra de forma natural e tranquila

Como pais, ansiamos muito por momentos que ocorrem no dia a dia das crianças. Assim, por conta da ansiedade de vera criança experimentando o apreciando o brócolis, acabamos interferindo na situação e afetando o processo de aceitação do alimento.

Dessa forma, evidenciamos que devemos ser pacientes neste momento, pois o brócolis possui um sabor, aroma e características muito próprias, fazendo com que seja plenamente normal que os pequenos demonstrem certa resistência em relação ao alimento.

Ainda assim, seja paciente e saiba dar ao seu filho o tempo que ele precisa para conhecer e apreciar o brócolis. Evite também forçar a criança, descartando também a aplicação de qualquer repressão que possa traumatizar a criança.

  1. Inove na preparação do brócolis em seu dia a dia

A inovação é uma excelente forma de fazer com que as crianças aprendam a saborear o brócolis em sua rotina alimentar. Também é muito importante que você evite rotular a atitude do seu filho, evitando frases que façam a criança assimilar que ela não gosta de um determinado alimento.

Assim, se você ofereceu, por exemplo, o brócolis cozido para o seu pequeno, e ele não gostou, tente preparar o alimento de outras formas para que a criança experimentá-lo de diferentes maneiras, pois, em geral, esse é um fator que pode auxiliar o processo de aceitação do brócolis por parte da criança.

  1. Inclua a criança no processo de preparação do alimento

Uma das formas de melhorar os hábitos alimentares da criança é possibilitar que ela acompanhe o processo de preparação dos alimentos. Pois esta é uma forma de fazer com que a criança esteja em contato direto com o alimento, aprendendo a explorar o aspecto natural do vegetal, além de conhecer seu aroma e sabor.

Aproveite também este momento para evidenciar para a criança o quanto o brócolis é um alimento saudável e nutritivo, evidenciando ainda o quanto o alimento irá contribuir para que ela cresça forte e saudável.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies