NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

bots-sao-responsaveis-por-20-dos-debates-realizados-na-internet

Você sabia que 20% dos debates realizados na internet são iniciados por bot? Pois é. Há um estudo realizado pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) afirma que o país está cada vez mais cheio de bots no Twitter. Por acaso você já mudou de ideia por causa de algum desses debates de 2014 para cá?  É que esses bots vêm sendo usados desde as eleições de 2014 para manipular debates na rede social e até difamar políticos – basicamente, tudo aquilo que já víamos fora do mundo digital.

O crescimento aumentou consideravelmente nesses últimos três anos. Nas eleições presidenciais de 2014, por exemplo, esses robôs geraram mais de 10% do debate em torno do evento; já na greve geral que ocorreu em abril de 2017, o número cresceu para 20%. Uma vez que muitos dos bots conseguem de disfarçar de humanos online, fica ainda mais fácil de que as pessoas sejam “enganadas” por eles.

Mas, se você chegou a mudar de ideia por causa de algum desses debates, não se sinta mal. Porém, se prepare, já que em 2018 é ano eleitoral e devemos ficar bem espertos com esses bots que já devem estar bem preparados para criação de vários debates durante o período eleitoral.

Leave a Reply

Fale com a Deyse agora!
Powered by InConect