Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bombeiros salvam criança de 1 ano após afogamento em piscina

A vítima estava sem respirar, a mãe a levou até o quartel e o militares realizaram técnicas de socorro, conseguindo reanimar e salvar a menina. Acesse e entenda o caso!!

Em Alta Floresta, uma menina, de 1 ano, caiu dentro da piscina na casa da avó e se afogou, na manhã desta quinta-feira(18). A criança foi salva pelo Corpo de Bombeiros, após a mãe ir com ela de táxi até a corporação pedindo por socorro. A vítima estava sem respirar e o militares realizaram técnicas de socorro e conseguiram reanimar e salvar a menina.

Segundo relatos da mãe, ela e os filhos estavam na casa da mãe dela a passeio, pois moram em Sinop (a 500 km da Capital). As crianças estavam brincando em um colchão da sala e ela os monitorava. Contudo, o esposo ligou pedindo alguns documentos. Ela se afastou por alguns minutos para pegá-los na bolsa e os filhos acabaram ficando sozinhos.

Ela assustou quando um vizinho da mãe avisou que viu uma criança dentro da piscina boiando. A avó pulou e pegou a neta. Rapidamente foram até o quartel do Corpo de Bombeiros, que conseguiu reanimar a criança.

Rapidamente, os militares pegaram a criança, que se encontrava semiconsciente, apresentava dificuldade em respirar e cianose nos lábios (roxeado). Nesse momento, foram feitas 5 tapotagens (técnica que consiste em aplicar leves palmadas na região dorsal, entre as escápulas) afim de liberar as vias áreas e estimular a excreção do líquido alojado nos pulmões.

Após a técnica ser aplicada, verificou-se que o líquido e secreções pulmonares estavam saindo pelo nariz e boca, possibilitando dessa forma a desobstrução das vias áreas e pulmonares, permitindo que a criança conseguisse respirar normalmente.

A menina foi levada para uma unidade de pronto atendimento. O atual estado de saúde da criança não foi informado.

(Com RD News)

Leia também- Dorner Pede Que Horário Do Comércio Seja Ampliado

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies