Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bolsonaro confirma criação de Universidade Federal do Nortão em Sinop

Uma cerimônia a ser realizada no dia 15 de outubro, dia dos professores, em Brasília, marcará o lançamento da proposta de criação dos novos centros de ensino. Acesse e confira!!!

O presidente Jair Bolsonaro confirmou ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), durante reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 6, que dará sinal verde à criação de novas universidades e institutos federais de ensino, entre os quais, a Universidade Federal do Norte de Mato Grosso, com sede em Sinop.

Uma cerimônia a ser realizada no dia 15 de outubro – dia dos professores –, em Brasília, marcará o lançamento da proposta de criação dos novos centros de ensino, que serão feitos por Bolsonaro.

Para Wellington, atual relator do Orçamento do ano que vem na área de Educação, a iniciativa de desmembrar a Universidade Federal de Mato Grosso e emancipar o campus dará maior autonomia à região.

“Especialmente para cumprir a vocação técnica e profissional do município no campo, bem como aumentar a oferta de profissionais capacitados para engrandecer a economia local e gerar empregos”, completou o parlamentar.

O senador garantiu que trabalhará pela recomposição dos recursos necessários para a emancipação e pela aprovação do projeto de Lei 5156/20, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar o campus universitário, dispondo ainda sobre sua estrutura organizacional, administração superior, patrimônio, recursos financeiros e quadro docente.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, já havia confirmado o apoio do MEC à iniciativa, durante extensa agenda realizada em Mato Grosso na semana passada, que incluiu o município de Sinop, e que iria conversar com Bolsonaro sobre o campus no município.

Cabe ressaltar que a criação de novas universidades por emancipação tem sido uma “expertise” de Wellington, que foi um dos maiores responsáveis – em um trabalho de quase uma década – pela criação da Universidade Federal de Rondonópolis, também desmembrada da UFMT.

“Meus parabéns a Sinop, e estamos juntos, pois será um grande evento”, celebrou o presidente Bolsonaro, que participava de um café da manhã realizado pela Frente Parlamentar do Agronegócio, no Palácio do Planalto.

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies